Vinícius Júnior fez um comunicado oficial a pedir desculpa por atitude no Real Madrid x Barcelona. Avançado brasileiro não mencionou Xabi Alonso.
Vinícius Júnior pediu desculpas pela forma como reagiu ao ser substituído no Real Madrid x Barcelona, jogo que ocorreu no fim de semana passada. Em comunicado oficial, o avançado brasileiro dirigiu-se a adeptos, companheiros de equipa, clube e presidente, porém não mencionou Xabi Alonso, a quem insultou:
«Hoje quero pedir desculpas a todos os madridistas pela minha reação quando fui substituído no Clásico. Tal como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, também quero pedir desculpas novamente aos meus companheiros de equipa, ao clube e ao presidente».
«Às vezes, a paixão toma conta de mim, porque quero sempre vencer e ajudar a minha equipa. O meu caráter competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa. Prometo continuar a lutar a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia», completou Vinícius Júnior.

