Ederson explicou a decisão que o levou a deixar o Manchester City de Pep Guardiola para rumar ao Fenerbahçe.
Em declarações ao The Sun, Ederson explicou a decisão de rumar ao Fenerbahçe e deixar o Manchester City. O internacional brasileiro confessou que já tinha ponderado sair de Inglaterra uma temporada antes:
«Na época anterior a esta, já tinha pensado em sair, mas não aconteceu. Acho que isso afetou o meu desempenho, tive cinco lesões e não estava no meu melhor. Isso fez-me perceber que precisava de uma mudança», começou por dizer.
O guarda-redes revelou também que deixou de se sentir feliz nos últimos tempos ao serviço dos citizens:
«Não faz sentido ficares num clube grande e bem-sucedido se não estiveres feliz, vai afetar-te de qualquer maneira. Com esta mudança, estou a respirar o futebol novamente, a sentir a atmosfera incrível dos jogos turcos. Estou muito feliz e ansioso por vencer»
Ederson partilhou ainda detalhes da conversa que teve com Pep Guardiola antes da saída:
«A conversa é difícil de explicar agora porque tive de falar com ele ao telefone. Depois dos jogos não há tempo para conversar, está sempre ocupado. Quando me respondeu, disse: ‘Tens de vir para te despedires como deve ser’. No dia seguinte, enviou-me uma mensagem a perguntar quantas vitórias tinha na minha carreira. Adoro o Pep e adoro-o pela sua mentalidade. Para mim, é o melhor treinador atualmente. Foi um prazer trabalhar com ele»

