Portugal pode fechar as contas do apuramento para o Mundial 2026 já em outubro. Para tal, é necessário vencer a Irlanda e a Hungria.
A goleada diante da Arménia e a vitória mais sofrida diante da Hungria permitem a Portugal ocupar o primeiro lugar do Grupo F no apuramento para o Mundial 2026. A qualificação está bem encaminhada e poderá mesmo acontecer ainda em outubro na segunda paragem para seleções.
As contas não são assim tão difíceis de fazer e a probabilidade é alta, mesmo que Portugal não dependa apenas de si. Para tal, é necessário, antes do mais, que a seleção portuguesa vença os jogos diante da Irlanda e da Hungria, ambos a ser jogados no Estádio de Alvalade.
Com tal cenário, Portugal chegará aos 12 pontos. Para assegurar o primeiro lugar, é necessário que nenhuma equipa chegue aos seis pontos. Assumindo que, para Portugal vencer, nem Irlanda nem Hungria ganharão um dos jogos, só a Arménia poderá causar problemas.
Assim, será necessário que a Arménia não vença qualquer um dos dois jogos (diante da Hungria e da Irlanda). Um empate ou derrota é indiferente. Se ambos estes cenários acontecerem, Portugal festejará o apuramento para o Mundial no dia 14 de outubro e terá uma paragem de novembro com jogos apenas para cumprir calendário.