Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 já em outubro

- Advertisement -

Portugal pode fechar as contas do apuramento para o Mundial 2026 já em outubro. Para tal, é necessário vencer a Irlanda e a Hungria.

A goleada diante da Arménia e a vitória mais sofrida diante da Hungria permitem a Portugal ocupar o primeiro lugar do Grupo F no apuramento para o Mundial 2026. A qualificação está bem encaminhada e poderá mesmo acontecer ainda em outubro na segunda paragem para seleções.

As contas não são assim tão difíceis de fazer e a probabilidade é alta, mesmo que Portugal não dependa apenas de si. Para tal, é necessário, antes do mais, que a seleção portuguesa vença os jogos diante da Irlanda e da Hungria, ambos a ser jogados no Estádio de Alvalade.

Com tal cenário, Portugal chegará aos 12 pontos. Para assegurar o primeiro lugar, é necessário que nenhuma equipa chegue aos seis pontos. Assumindo que, para Portugal vencer, nem Irlanda nem Hungria ganharão um dos jogos, só a Arménia poderá causar problemas.

Assim, será necessário que a Arménia não vença qualquer um dos dois jogos (diante da Hungria e da Irlanda). Um empate ou derrota é indiferente. Se ambos estes cenários acontecerem, Portugal festejará o apuramento para o Mundial no dia 14 de outubro e terá uma paragem de novembro com jogos apenas para cumprir calendário.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez tem novo clube e vai jogar na MLS pela primeira vez

James Rodríguez já tem fechado o seu futuro. O médio internacional colombiano vai jogar no Minnesota United, da MLS.

Rui Borges e a partida entre o Sporting e o FC Porto: «Não é um jogo decisivo»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa depois da vitória do Sporting sobre o AVS SAD, para a Taça de Portugal.

Kevin-Prince Boateng volta a dizer que prefere Cristiano Ronaldo a Messi e lembra: «Tive de mentir na conferência de imprensa»

Kevin-Prince Boateng voltou a reforçar que prefere Cristiano Ronaldo a Leo Messi. O antigo médio ganês explicou que mentiu na sua conferência de imprensa de apresentação pelo Barcelona.

Rui Borges avalia regresso de Nuno Santos: «Não estava destinado a jogar tanto»

Rui Borges falou sobre o regresso de Nuno Santos à competição pela equipa principal, depois de mais de um ano afastado por lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD confirma lesão grave de Antoine Baroan: «Fratura na perna esquerda»

O AVS SAD já revelou pormenores acerca da lesão de Antoine Baroan. O avançado francês não vai jogar mais nesta temporada após ter fraturado a perna esquerda.

João Henriques: «Infelizmente é o primeiro e o último da época para o Antoine, com toda a certeza»

João Henriques já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Terá um futuro risonho»

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.