Eis as contas de Vitória SC e Santa Clara na luta pelo 5º lugar de acesso à Conference League

O Vitória SC e o Santa Clara procuram garantir o quinto lugar da Primeira Liga. Em causa a presença na próxima edição da Conference League.

O Vitória SC e o Santa Clara sonham com a presença na próxima edição da Conference League. Para tal, é preciso selar as contas do quinto lugar da Primeira Liga que, fruto da definição da final da Taça de Portugal (Benfica x Sporting), dará acesso à Europa.

As contas estavam praticamente certas, mas a vitória do Santa Clara diante do Famalicão e a derrota do Vitória SC na receção ao Farense colocam os dois clubes em igualdade pontual na última jornada com 54 pontos.

A vantagem no confronto direto é do Vitória SC pelo que, uma vitória em Alvalade fecha as contas dos vitorianos pelo quinto lugar. Mesmo não vencendo, o conjunto de Guimarães continuará no quinto lugar caso faça igual ou melhor que o Santa Clara na última jornada.

O Santa Clara, em sentido contrário, precisa de fazer melhor que o Vitória SC. Os açorianos precisarão assim de vencer e esperar um deslize dos vimaranenses ou empatar e esperar por uma derrota do Vitória SC.

O Vitória SC desloca-se ao terreno do Sporting e o Santa Clara joga em casa do Farense na última jornada. Ambos os jogos começam às 18h de sábado, 17 de maio.

Sporting vs Santa Clara (31) (1)
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais um atraso: Benfica x Chelsea volta a ser adiado

O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Jogo está agora previsto para retomar à 1h00 da manhã.

Já há nova hora prevista para o retomo do Benfica x Chelsea

O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Águias e Blues devem retomar jogo às 00h25.

Benfica x Chelsea não recomeçará antes das 00h07

O O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Jogo não recomeçará antes das 00h07.

Novo relâmpago em Charlotte: Jogo do Benfica x Chelsea adiado mais 30 minutos

O O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Há novo relâmpago nas imediações de Charlotte.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Chelsea interrompido muito perto do final do jogo

O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Protocolo do Mundial de Clubes 2025 ativado.

Inglaterra conquista Euro Sub-21 após bater Alemanha no prolongamento

A Inglaterra venceu a Alemanha por 3-2 e conquistou assim o Euro Sub-21. Britânicos ganham pela segunda vez consecutiva.

Benfica x Chelsea: Trubin surpreendido por Reece James e Blues estão a ganhar

O Chelsea está a vencer o Benfica por 1-0 nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025. Reece James surpreendeu Trubin.