Cristiano Ronaldo está descontente com a Liga Saudita. Avançado português entende que o Al Hilal está a ser beneficiado.
Cristiano Ronaldo não está satisfeito com a Arábia Saudita nem com a Liga Saudita. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o português entende que o Al Hilal está a ser beneficiado e o Al Nassr prejudicado pelo PIF.
O PIF é o Fundo Estatal Saudita e é deste que parte o financiamento dos quatro principais clubes sauditas, entre os quais o Al Nassr e o Al Hilal. No entanto, o investimento entre os quatro clubes tem sido desigual, uma situação que se agravou este mercado, onde o Al Hilal investiu mais que os outros três juntos.
A chegada de Karim Benzema ao Al Hilal, depois de acertar a saída do Al Ittihad, foi a gota de água para o português, que se revoltou para com a estratégia do PIF e deixou de jogar e treinar pelo Al Nassr. A transferência do francês está envolvida em polémica devido à proximidade evidenciada pelo Príncipe Al-Waleed bin Talal ao Al Hilal.
Além do descontentamento, Cristiano Ronaldo entende que o PIF e o governo saudita lhe estão a faltar ao respeito, acreditando que foi o principal responsável para a imagem da Liga Saudita a nível internacional. O português acusa ainda os responsáveis sauditas de estarem a beneficiar o Al Hilal na luta pelo título.
Cristiano Ronaldo tem 40 anos e esta temporada leva 18 golos e três assistências em 22 jogos pelo Al Nassr. O jogador chegou ao clube no mercado de inverno de 2022/23.

