Eis o discurso de Rodri depois de ganhar a Bola de Ouro 2024: «Muitos amigos escreveram-me que o futebol ganhou»

Rodri venceu a Bola de Ouro 2024. O médio espanhol venceu a Premier League pelo Manchester City e o Euro 2024 pela Espanha.

Rodri conquistou a Bola de Ouro 2024 numa noite inesquecível a nível pessoal e subiu ao palco para receber o prémio e discursar em espanhol. O médio do Manchester City enfrenta uma grave lesão e tornou-se no terceiro espanhol a vencer o troféu, depois de Alfredo Di Stéfano (representou também a Argentina e a Colômbia) e Luis Suárez.

Eis o discurso do jogador do Manchester City:

«Vou falar na minha língua, se me permitirem. Quero agradecer à France Football e à UEFA pelo prémio. Também a todos os que confiaram em mim e votaram. É um dia muito especial: para mim, a minha família e o meu país. Quero agradecer à minha mulher, pessoa mais importante que tenho hoje em dia. Fazemos hoje oito anos e, sem ti, este caminho não tinha sido o mesmo. Muito obrigado. À minha família por todos os valores que me deram. Ajudaram-me desde início, permitiram-me que não me perdesse e que eu seguisse os passos certos. Jogo futebol por amor. Também agradeço a alguém que esteve comigo em todo este processo, o meu agente Pablo. Quem diria que estaríamos aqui. Boleias, ver jogos com um amor incondicional, totalmente altruísta. 

O futebol é um desporto coletivo e não estaria aqui sem os meus companheiros. Agradeço ao Manchester City, staff e jogadores. Rúben (Dias), obrigado por estares aqui. Estou no melhor clube do mundo. À seleção, a Luis [De la Fuente] por confiar há tanto tempo em mim. Aos meus companheiros que ganhámos o Europeu, em especial ao Carvajal, que merecia estar aqui e sofreu a mesma lesão que eu. Lamine (Yamal), vais ganhar em breve. Tens tudo pela frente. É uma vitória do futebol espanhol. Muitos que não ganharam este prémio, mas mereciam. Como Xavi, Iniesta, Iker (Casillas) ou Busquets. Muitos amigos meus escreveram que o futebol ganhou, acho que dou um pouco de visibilidade aos médios centros. Temos muitas vezes um trabalho um pouco mais nas sombras. Hoje surgiu a Luz.

Para terminar, gostava de contar um momento do percurso que tive até aqui: com 17 anos, fiz as malas e fui a Villarreal com o sonho de jogar na I Divisão. Jamais pensei que tudo isto pudesse chegar. Lembro-me de um dia em que liguei ao meu pai a chorar, com a sensação que tudo tinha acabado. A dedicação de uma vida parecia não estar a resultar. Disse-me para não atirarmos a toalha ao chão e isso mudou a minha mentalidade. Alguém com valores, que estuda e não representa os estereótipos do futebol, também pode chegar aqui. Orgulhoso de ser o melhor jogador do mundo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.