Eis o discurso de Rodri depois de ganhar a Bola de Ouro 2024: «Muitos amigos escreveram-me que o futebol ganhou»

Rodri venceu a Bola de Ouro 2024. O médio espanhol venceu a Premier League pelo Manchester City e o Euro 2024 pela Espanha.

Rodri conquistou a Bola de Ouro 2024 numa noite inesquecível a nível pessoal e subiu ao palco para receber o prémio e discursar em espanhol. O médio do Manchester City enfrenta uma grave lesão e tornou-se no terceiro espanhol a vencer o troféu, depois de Alfredo Di Stéfano (representou também a Argentina e a Colômbia) e Luis Suárez.

Eis o discurso do jogador do Manchester City:

«Vou falar na minha língua, se me permitirem. Quero agradecer à France Football e à UEFA pelo prémio. Também a todos os que confiaram em mim e votaram. É um dia muito especial: para mim, a minha família e o meu país. Quero agradecer à minha mulher, pessoa mais importante que tenho hoje em dia. Fazemos hoje oito anos e, sem ti, este caminho não tinha sido o mesmo. Muito obrigado. À minha família por todos os valores que me deram. Ajudaram-me desde início, permitiram-me que não me perdesse e que eu seguisse os passos certos. Jogo futebol por amor. Também agradeço a alguém que esteve comigo em todo este processo, o meu agente Pablo. Quem diria que estaríamos aqui. Boleias, ver jogos com um amor incondicional, totalmente altruísta. 

O futebol é um desporto coletivo e não estaria aqui sem os meus companheiros. Agradeço ao Manchester City, staff e jogadores. Rúben (Dias), obrigado por estares aqui. Estou no melhor clube do mundo. À seleção, a Luis [De la Fuente] por confiar há tanto tempo em mim. Aos meus companheiros que ganhámos o Europeu, em especial ao Carvajal, que merecia estar aqui e sofreu a mesma lesão que eu. Lamine (Yamal), vais ganhar em breve. Tens tudo pela frente. É uma vitória do futebol espanhol. Muitos que não ganharam este prémio, mas mereciam. Como Xavi, Iniesta, Iker (Casillas) ou Busquets. Muitos amigos meus escreveram que o futebol ganhou, acho que dou um pouco de visibilidade aos médios centros. Temos muitas vezes um trabalho um pouco mais nas sombras. Hoje surgiu a Luz.

Para terminar, gostava de contar um momento do percurso que tive até aqui: com 17 anos, fiz as malas e fui a Villarreal com o sonho de jogar na I Divisão. Jamais pensei que tudo isto pudesse chegar. Lembro-me de um dia em que liguei ao meu pai a chorar, com a sensação que tudo tinha acabado. A dedicação de uma vida parecia não estar a resultar. Disse-me para não atirarmos a toalha ao chão e isso mudou a minha mentalidade. Alguém com valores, que estuda e não representa os estereótipos do futebol, também pode chegar aqui. Orgulhoso de ser o melhor jogador do mundo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.