Rui Costa já tomou posse como novo presidente do Benfica. O presidente reeleeito discursou e destacou a perspetiva unificadora.
Rui Costa venceu as eleições para a presidência do Benfica e já tomou posse (podes assistir também à cerimónia). O presidente encarnado discursou, palavras que podes ler na íntegra abaixo.
Eis o discurso de Rui Costa:
«Agora é tempo de união em torno do essencial: o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
As minhas primeiras palavras vão para os Benfiquistas: que orgulho imenso! Parabéns por esta notável vitalidade democrática e por esta extraordinária adesão. Só o Benfica para fazer história desta forma, com uma votação à Benfica! Só mesmo o Glorioso! Que grandeza! Que alma! Que participação! A maior votação de um clube desportivo no mundo. A maior participação numa instituição em Portugal. Como o Benfica, não há igual.
Quero agradecer de coração pelo trabalho, dedicação e entrega: à Mesa da Assembleia Geral pela organização exemplar destas eleições; aos colaboradores do Benfica e a todos os envolvidos na logística, nas mesas e no escrutínio, pelas horas de trabalho incansável; às Casas do Benfica e a todos os que nos acolheram, no país e no mundo, permitindo que este processo fosse um exemplo de civismo, transparência e democracia; à Nação Benfiquista, pelo exemplo que demos ao país e ao mundo”, destacou o Presidente reeleito.
De norte a sul, nas ilhas e espalhados pelo mundo, os sócios expressaram a sua vontade de forma clara e inequívoca. Fizeram-no com convicção e com o amor de sempre ao Clube. Agradeço a confiança e assumo a responsabilidade que esta votação nos confere, para continuarmos a trabalhar para mais vitórias, mais títulos e mais Benfica. Agradeço também à minha família, pelo apoio de sempre, fundamental para este e para tantos outros desafios da minha vida.
Quero ainda expressar, de forma sincera e vincada, o meu reconhecimento pelo contributo de todos os candidatos que participaram nestas eleições. Hoje, em particular, deixo uma palavra de respeito e apreço pela equipa do João Noronha Lopes, pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante este longo período. Apesar das nossas perspetivas distintas, as ideias, os projetos e as ambições de todos enriqueceram a discussão sobre o futuro do Benfica e trouxeram enorme vitalidade a estas eleições. Como sublinhei ao longo desta campanha, no final do dia somos todos Benfica. Partilhamos o mesmo amor pelo Clube e a mesma vontade de honrar a sua História, para que o nosso Benfica continue ainda mais Glorioso no presente e no futuro.
Neste espírito de unidade, gostaria de convidar todos os candidatos que participaram comigo nestas eleições a juntarem-se a mim na tribuna presidencial, nesta noite, para assistirmos ao jogo com o Casa Pia. Será uma honra receber-vos e celebrarmos, juntos, aquilo que nos une: o Benfica. Partilhamos todos a paixão, a alma e a mística benfiquista. Obrigado a todos.
Agora, é tempo de materializar as nossas ideias e os nossos projetos, com renovada exigência para cumprir os desafios do presente e vencer o futuro. Agora é tempo de união em torno do essencial: o Glorioso Sport Lisboa e Benfica. A vontade hoje expressa inequivocamente pelos sócios aponta o caminho para avançarmos juntos, fortalecendo o espírito coletivo e colocando sempre o nosso Benfica no centro das nossas ações.
Saímos deste ato eleitoral fortalecidos, impulsionados pela força, pela energia e pela dedicação que os Benfiquistas nos confiaram nesta noite. Saímos ainda mais determinados e com a ambição renovada para engrandecer o Benfica. Estaremos sempre presentes, seremos exigentes e próximos das nossas equipas, dos sócios, das Casas do Benfica, de todos os que fazem deste clube o maior do mundo, todos os dias. Obrigado a todos. Somos Benfica! Somos todos do Benfica! Viva o Sport Lisboa e Benfica».
No total, votaram 93.081 sócios na segunda volta das eleições. A segunda volta colocou frente a frente Rui Costa e João Noronha Lopes na corrida pela presidência do Benfica.

