📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis o discurso de Rui Costa na tomada de posse na íntegra: «Saímos deste ato eleitoral fortalecidos e ainda mais determinados e com a ambição renovada para engrandecer o Benfica»

- Advertisement -

Rui Costa já tomou posse como novo presidente do Benfica. O presidente reeleeito discursou e destacou a perspetiva unificadora.

Rui Costa venceu as eleições para a presidência do Benfica e já tomou posse (podes assistir também à cerimónia). O presidente encarnado discursou, palavras que podes ler na íntegra abaixo.

Eis o discurso de Rui Costa:

«Agora é tempo de união em torno do essencial: o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

As minhas primeiras palavras vão para os Benfiquistas: que orgulho imenso! Parabéns por esta notável vitalidade democrática e por esta extraordinária adesão. Só o Benfica para fazer história desta forma, com uma votação à Benfica! Só mesmo o Glorioso! Que grandeza! Que alma! Que participação! A maior votação de um clube desportivo no mundo. A maior participação numa instituição em Portugal. Como o Benfica, não há igual.

Quero agradecer de coração pelo trabalho, dedicação e entrega: à Mesa da Assembleia Geral pela organização exemplar destas eleições; aos colaboradores do Benfica e a todos os envolvidos na logística, nas mesas e no escrutínio, pelas horas de trabalho incansável; às Casas do Benfica e a todos os que nos acolheram, no país e no mundo, permitindo que este processo fosse um exemplo de civismo, transparência e democracia; à Nação Benfiquista, pelo exemplo que demos ao país e ao mundo”, destacou o Presidente reeleito.

De norte a sul, nas ilhas e espalhados pelo mundo, os sócios expressaram a sua vontade de forma clara e inequívoca. Fizeram-no com convicção e com o amor de sempre ao Clube. Agradeço a confiança e assumo a responsabilidade que esta votação nos confere, para continuarmos a trabalhar para mais vitórias, mais títulos e mais Benfica. Agradeço também à minha família, pelo apoio de sempre, fundamental para este e para tantos outros desafios da minha vida.

Quero ainda expressar, de forma sincera e vincada, o meu reconhecimento pelo contributo de todos os candidatos que participaram nestas eleições. Hoje, em particular, deixo uma palavra de respeito e apreço pela equipa do João Noronha Lopes, pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante este longo período. Apesar das nossas perspetivas distintas, as ideias, os projetos e as ambições de todos enriqueceram a discussão sobre o futuro do Benfica e trouxeram enorme vitalidade a estas eleições. Como sublinhei ao longo desta campanha, no final do dia somos todos Benfica. Partilhamos o mesmo amor pelo Clube e a mesma vontade de honrar a sua História, para que o nosso Benfica continue ainda mais Glorioso no presente e no futuro.

Neste espírito de unidade, gostaria de convidar todos os candidatos que participaram comigo nestas eleições a juntarem-se a mim na tribuna presidencial, nesta noite, para assistirmos ao jogo com o Casa Pia. Será uma honra receber-vos e celebrarmos, juntos, aquilo que nos une: o Benfica. Partilhamos todos a paixão, a alma e a mística benfiquista. Obrigado a todos.

Agora, é tempo de materializar as nossas ideias e os nossos projetos, com renovada exigência para cumprir os desafios do presente e vencer o futuro. Agora é tempo de união em torno do essencial: o Glorioso Sport Lisboa e Benfica. A vontade hoje expressa inequivocamente pelos sócios aponta o caminho para avançarmos juntos, fortalecendo o espírito coletivo e colocando sempre o nosso Benfica no centro das nossas ações.

Saímos deste ato eleitoral fortalecidos, impulsionados pela força, pela energia e pela dedicação que os Benfiquistas nos confiaram nesta noite. Saímos ainda mais determinados e com a ambição renovada para engrandecer o Benfica. Estaremos sempre presentes, seremos exigentes e próximos das nossas equipas, dos sócios, das Casas do Benfica, de todos os que fazem deste clube o maior do mundo, todos os dias. Obrigado a todos. Somos Benfica! Somos todos do Benfica! Viva o Sport Lisboa e Benfica».

No total, votaram 93.081 sócios na segunda volta das eleições. A segunda volta colocou frente a frente Rui Costa e João Noronha Lopes na corrida pela presidência do Benfica.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Famalicão x FC Porto da Primeira Liga

O Famalicão recebe o FC Porto na 11.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas antes da paragem das seleções.

WEC 8h Bahrain | Os novos campeões chegaram

Com a chegada da corrida no Bahrain, e após oito horas de corrida, o Campeonato Mundial de Resistência (WEC) encerra a temporada de 2025.

À segunda é de vez | Benfica x Casa Pia

José Mourinho talvez tenha encontrado uma base para conseguir fazer este Benfica jogar à bola.

Paulinho marca e Toluca assume a liderança e volta a vencer na Liga Mexicana após 3 empates consecutivos

O Toluca regressou às vitórias na Liga Mexicana. Paulinho fundamental para o triunfo dos mexicanos na receção ao Club América.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho aceitou convite de Rui Costa: «Quer chamar os candidatos a estar na tribuna, e, num ato simbólico, vou estar presente»

Rui Costa já tomou posse como presidente do Benfica após ser reeleito. Cristóvão Carvalho refletiu sobre as eleições.

João Diogo Manteigas arrasa André Villas-Boas: «Pode-se ter a conta recheada de dinheiro de rescisões e despedimentos enquanto treinador e ter a maior coleção...

João Diogo Manteigas deixou fortes críticas a André Villas-Boas e ao seu discurso com Rui Costa, presidente do Benfica.

Os candidatos presentes na tomada de posse de Rui Costa (e os que faltaram)

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.