João Félix tem acordo com o Benfica. Avançado aceitou baixar o salário para regressar a Portugal e às águias e aguarda aval do Chelsea.
João Félix é o nome mais sonante no mercado do Benfica. De acordo com o jornal O Jogo, as águias precipitam o negócio e já deram um passo decisivo no lado do jogador.
O Benfica e João Félix já chegaram a acordo a nível salarial e contratual. O internacional português iguala Nicolás Otamendi como mais bem pago do plantel com um salário anual de três milhões de euros líquidos, um valor ligeiramente acima do teto salarial.
De resto, e para reduzir a diferença para com o salário de João Félix no Chelsea (sete milhões de euros anuais), as águias vão incluir vários bónus no contrato do jogador a ser pagos mediante o rendimento dentro de campo.
O regresso ao Benfica numa transferência em definitivo está mais perto de acontecer. Jorge Mendes esteve no Estádio da Luz para acelerar a transferência e o negócio junto do Chelsea tem pernas para andar.
A última proposta do Benfica contempla 20 milhões de euros por 50% do passe, um valor que o Chelsea considera insuficiente, confirmou Jorge Mendes à estrutura das águias. Os encarnados estão dispostos a chegar aos 25 milhões de euros pelo jogador.
Recorde-se que Bruno Lage, treinador do Benfica, foi decisivo para convencer João Félix a voltar a casa. O próprio internacional português já havia confirmado que estava «inclinado» em voltar ao Benfica depois de passagens por Atlético Madrid, Barcelona, Chelsea (por duas fases diferentes) e AC Milan.