Eis os 4 destaques da derrota do Braga frente ao Genk na Europa League

- Advertisement -

O Braga sofreu a primeira derrota na Europa League na 4.ª jornada por 4-3. Eis os 4 destaques do jogo na Pedreira.

Konstantinos Karetsas: O desequilibrador. O jovem grego esteve envolvido na maioria dos ataques perigosos do Genk, aparecendo na meia-direita, com sobreposição exterior do lateral. Explorou muito bem a zona entre Bright Arrey-Mbi e o ala esquerdo, sobretudo em espaços entre-linhas, conseguindo a partir daí lançar passes na profundidade que desbloquearam a defesa bracarense. Terminou a partida com duas assistências, uma na execução do canto que deu a vantagem, e a segunda no último golo dos belgas num passe simples para Medina. Mostrou todo o seu talento: muito capaz em espaços curtos, processos com bola simples mas inteligentes e sempre com ideia de progredir, seja em drible ou em passe.

Rodrigo Zalazar: O uruguaio foi dos poucos inspirados ofensivamente e mostrou toda a sua capacidade no último terço, estando na origem de ambos os seus golos. O primeiro surge numa insistência em que vence a segunda bola de um passe longo de Lukas Hornicek e remata forte e rasteiro para o golo. O segundo foi conseguido literalmente com pés e cabeça de Zalazar, que conseguiu encontrar Ricardo Horta em zona de cruzamento e fez a desmarcação para a zona frontal, onde cabeceou para o fundo da baliza. Foi parte integral da tentativa do Braga de sobrecarregar o lado direito do ataque.

Gorby Baptiste: Responsável em dois dos golos, o médio teve lapsos que custaram o resultado. Fez um jogo razoável para além dos erros, sendo importante na progressão com bola em alguns momentos. Porém, as faltas de concentração acabam por manchar o jogo. Logo após o intervalo, na primeira saída de bola, um passe desmedido para Lagerbielke permitiu a Yira Sor roubar a bola e ainda bater o francês na simulação de remate, antes de finalizar e dar a vantagem ao Genk. No quarto golo dos belgas, Gorby tentou rodar e bater dois defesas no drible em vez de dar no apoio frontal, acabando por perder a posse e deixar a defesa do Braga em situação desfavorável, tendo em conta o poderio no contra-ataque dos adversários. Num sistema em que o francês é um de apenas dois homens no meio-campo e com Victor Gomez muitas vezes a sair da linha defensiva, este tipo de erros são fatais porque acabam por criar situações de contra-ataque com igualdade ou superioridade numérica.

Daan Heymens: Marcou o golo do empate que mudou completamente a trajetória da partida e foi essencial nos processos ofensivos da equipa, fazendo ainda uma assistência no terceiro golo do Genk. O belga atuou como o médio mais avançado, aproveitando o espaços entre-linhas, mas também através de demarcações na profundidade. A versatilidade no movimento sem bola causou algumas dificuldades ao Braga, principalmente em fase de transição. Na jogada da sua assistência, aproveita o posicionamento subido de Vitor Goméz para atacar a profundidade e fazer um cruzamento atrasado com precisão para o seu avançado.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.