📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os 4 destaques da vitória do Benfica sobre o AVS SAD na 31ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica venceu o AVS SAD por 6-0 na 31ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.

Samuel Dahl: Novamente titular pelas águias, o jovem sueco vai espreitando cada vez mais um lugar no plantel da próxima temporada. Desta vez como médio ala esquerdo, Dahl foi fundamental para as dinâmicas encarnadas durante toda a partida. Um dos elementos mais cruciais e participativos do conjunto, tanto em jogo corrido como nas bolas paradas, onde é exímio. Foi autor de duas assistências na primeira parte nessa posição e na segunda acabou por recuar para a posição de Carreras, já a preparar o próximo jogo frente ao Estoril, onde irá ocupar o lugar do espanhol, ao que tudo indica.

Amdouni: A fazer pela permanência em Lisboa, Amdouni fez uma primeira parte digna de titular, algo que nem sempre mostrou. O avançado suíço começou do lado direito do ataque encarnado e teve provavelmente o seu melhor rendimento a jogar nessa posição, ao marcar o terceiro golo das águias no encontro, depois de uma boa receção. Ainda assim, a segunda parte de pouco serviu para a luta por uma vaga no Benfica no futuro.

Akturkoglu: Definitivamente de regresso ao pico de forma. Aquele extremo turco que vimos no início da temporada apareceu de vez novamente e vai confirmando a importância nesta reta final de temporada. É essencial no último terço ofensivo, clínico no momento da finalização ou da assistência para o golo. Mesmo que não ofereça tanto a nível da criatividade, o turco acaba por compensar nos outros parâmetros, e de que maneira.

Bruno Lage: Se a tarde foi de goleada muito se deve também ao facto de não ter havido erros fora das quatro linhas também. A verdade é que muitas vitórias ficam marcadas por exibições que não condizem com o resultado ou até mesmo por uma gestão questionável da equipa. Esta tarde isso não aconteceu. Tudo correu da melhor forma. A equipa jogou num sistema diferente do habitual, com jogadores diferentes do habitual, mas com uma preparação notória. No que diz respeito à gestão da equipa, nada falhou também. Alguns titulares ajudaram e foram cedo descansar, e do banco entraram aqueles que têm tido menos minutos, incluindo Prestianni, que há muito merecia a oportunidade no campeonato. Uma tarde perfeita para os encarnados.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.