Eis os 4 destaques da vitória do Benfica sobre o AVS SAD na 31ª jornada da Primeira Liga

O Benfica venceu o AVS SAD por 6-0 na 31ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.

Samuel Dahl: Novamente titular pelas águias, o jovem sueco vai espreitando cada vez mais um lugar no plantel da próxima temporada. Desta vez como médio ala esquerdo, Dahl foi fundamental para as dinâmicas encarnadas durante toda a partida. Um dos elementos mais cruciais e participativos do conjunto, tanto em jogo corrido como nas bolas paradas, onde é exímio. Foi autor de duas assistências na primeira parte nessa posição e na segunda acabou por recuar para a posição de Carreras, já a preparar o próximo jogo frente ao Estoril, onde irá ocupar o lugar do espanhol, ao que tudo indica.

Amdouni: A fazer pela permanência em Lisboa, Amdouni fez uma primeira parte digna de titular, algo que nem sempre mostrou. O avançado suíço começou do lado direito do ataque encarnado e teve provavelmente o seu melhor rendimento a jogar nessa posição, ao marcar o terceiro golo das águias no encontro, depois de uma boa receção. Ainda assim, a segunda parte de pouco serviu para a luta por uma vaga no Benfica no futuro.

Akturkoglu: Definitivamente de regresso ao pico de forma. Aquele extremo turco que vimos no início da temporada apareceu de vez novamente e vai confirmando a importância nesta reta final de temporada. É essencial no último terço ofensivo, clínico no momento da finalização ou da assistência para o golo. Mesmo que não ofereça tanto a nível da criatividade, o turco acaba por compensar nos outros parâmetros, e de que maneira.

Bruno Lage: Se a tarde foi de goleada muito se deve também ao facto de não ter havido erros fora das quatro linhas também. A verdade é que muitas vitórias ficam marcadas por exibições que não condizem com o resultado ou até mesmo por uma gestão questionável da equipa. Esta tarde isso não aconteceu. Tudo correu da melhor forma. A equipa jogou num sistema diferente do habitual, com jogadores diferentes do habitual, mas com uma preparação notória. No que diz respeito à gestão da equipa, nada falhou também. Alguns titulares ajudaram e foram cedo descansar, e do banco entraram aqueles que têm tido menos minutos, incluindo Prestianni, que há muito merecia a oportunidade no campeonato. Uma tarde perfeita para os encarnados.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.