Eis os 4 destaques da vitória do Benfica sobre o AVS SAD na 31ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica venceu o AVS SAD por 6-0 na 31ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.

Samuel Dahl: Novamente titular pelas águias, o jovem sueco vai espreitando cada vez mais um lugar no plantel da próxima temporada. Desta vez como médio ala esquerdo, Dahl foi fundamental para as dinâmicas encarnadas durante toda a partida. Um dos elementos mais cruciais e participativos do conjunto, tanto em jogo corrido como nas bolas paradas, onde é exímio. Foi autor de duas assistências na primeira parte nessa posição e na segunda acabou por recuar para a posição de Carreras, já a preparar o próximo jogo frente ao Estoril, onde irá ocupar o lugar do espanhol, ao que tudo indica.

Amdouni: A fazer pela permanência em Lisboa, Amdouni fez uma primeira parte digna de titular, algo que nem sempre mostrou. O avançado suíço começou do lado direito do ataque encarnado e teve provavelmente o seu melhor rendimento a jogar nessa posição, ao marcar o terceiro golo das águias no encontro, depois de uma boa receção. Ainda assim, a segunda parte de pouco serviu para a luta por uma vaga no Benfica no futuro.

Akturkoglu: Definitivamente de regresso ao pico de forma. Aquele extremo turco que vimos no início da temporada apareceu de vez novamente e vai confirmando a importância nesta reta final de temporada. É essencial no último terço ofensivo, clínico no momento da finalização ou da assistência para o golo. Mesmo que não ofereça tanto a nível da criatividade, o turco acaba por compensar nos outros parâmetros, e de que maneira.

Bruno Lage: Se a tarde foi de goleada muito se deve também ao facto de não ter havido erros fora das quatro linhas também. A verdade é que muitas vitórias ficam marcadas por exibições que não condizem com o resultado ou até mesmo por uma gestão questionável da equipa. Esta tarde isso não aconteceu. Tudo correu da melhor forma. A equipa jogou num sistema diferente do habitual, com jogadores diferentes do habitual, mas com uma preparação notória. No que diz respeito à gestão da equipa, nada falhou também. Alguns titulares ajudaram e foram cedo descansar, e do banco entraram aqueles que têm tido menos minutos, incluindo Prestianni, que há muito merecia a oportunidade no campeonato. Uma tarde perfeita para os encarnados.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma vence Cremonese e iguala Nápoles

A AS Roma recebeu e venceu a Cremonese por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 26.ª jornada da Serie A.

Sacavenense confirma contratação de antigo jogador de Benfica e Liverpool

O Sacavenense confirmou durante este domingo a contratação de Toni Silva, internacional pela Guiné-Bissau de 32 anos.

Jogada artística de Oskar Pietuszewski na esquerda e Victor Froholdt abre o marcador frente ao Rio Ave

FC Porto recebe o Rio Ave na 23.ª jornada da Primeira Liga. Victor Froholdt inaugurou o marcador no Estádio do Dragão.

João Cancelo: «Se este foi o melhor jogo desde o regresso? Sim, de certeza»

João Cancelo destacou-se na vitória do Barcelona sobre o Levante por 3-0 na La Liga. Lateral português já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres após bis no Tottenham x Arsenal: «Podemos fazer ainda melhor, tenho a certeza»

Viktor Gyokeres marcou dois golos na goleada do Arsenal frente ao Tottenham na Premier League. Eis o que disse no final do jogo.

Estugarda de Tiago Tomás empata com Heidenheim em jogo de vários golos na Bundesliga: eis os resultados do dia

O Estugarda empatou 2-2 com Heidenheim na jornada 23 da Bundesliga. O português Tiago Tomás foi titular na partida.

Lusitânia de Lourosa vence Feirense em jogo que teve 2 expulsões

O Lusitânia de Lourosa venceu em casa o Feirense por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Houve duas expulsões na partida.