📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os 4 destaques do triunfo do Braga sobre o Cluj

- Advertisement -

O Braga derrotou o Cluj por 2-0 e avançou para os playoffs de acesso à Europa League. Eis os destaques do encontro.

Rodrigo Zalazar: Apesar de não estar a ter o protagonismo da última temporada com bola, o médio uruguaio foi o destaque do encontro ao apontar dois golos. Para além de bisar, foi o próprio Rodrigo Zalazar quem ganhou a grande penalidade cometida por Sinyan. Partindo sempre de fora para dentro, foi dessa forma que o jogador uruguaio criou várias ocasiões de perigo para a equipa bracarense.

Víctor Gómez: Muito ativo no corredor direito do Braga, foi uma peça importante na dinâmica ofensiva do conjunto minhoto. Pisando tanto zonas interiores como exteriores, o defesa espanhol adaptou-se aos movimentos de Mario Dorgeles. Recebeu bolas em zonas interiores e criou desequilíbrios através de passes para as ruturas de Ricardo Horta. Defensivamente, e face ao pouco poderio ofensivo do Cluj, manteve-se seguro na posição.

João Moutinho: O médio português foi o pautador do ritmo de jogo do Braga, com e sem bola. Deu garantias no passe e travou alguns dos ataques da equipa romena com desarmes. Com bola, e já conhecendo as características do internacional português, foi fulcral nas tarefas ofensivas do Braga com os passes entrelinhas para Ricardo Horta, Fran Navarro, Mario Dorgeles e Victor Gómez.

Béni Nkololo: O extremo francês foi o jogador mais inconformado na equipa do Cluj. Para além de dar suporte defensivo em alguns momentos, tentou progredir com bola e levar a equipa para zonas ofensivas, apesar das dificuldades da equipa romena em criar perigo e chegar ao último terço ofensivo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.