O Sporting venceu o Marinhense na quarta eliminatória da Taça de Portugal por 3-0. Fica com os cinco principais destaques do encontro.
Francisco Trincão: Era o adulto na sala e o único titular indiscutível resistente no onze do Sporting. Não é, portanto, de estranhar que tenha sido um dos maiores destaques do jogo e o autor dos dois golos que desbloquearam o resultado. Num deles, infiltrou-se na área, ocupando o espaço criado, no outro exibiu-se na perfeição com um remate de fora da área. Nesta fase da carreira, junta o que cria ao que marca.
Rodrigo Ribeiro: Está numa fase muito mais confiante e trouxe a alegria que recuperou no Sporting B para a equipa A. Jogou a solo no ataque, funções onde não está tão confortável, mas mesmo assim destacou-se. Procurou oferecer-se ao jogo, pedindo no pé ou obrigando a linha defensiva a mover-se, apareceu na área para finalizar e mostrou o refino técnico que tem nos pés. Soube usar o calcanhar para jogar. Não lhe sorriu a sorte quando chegou a altura de marcar golos.
Georgios Vagiannidis: Veio de um momento menos positivo no Sporting, mas é um jogador com muita qualidade e recursos ofensivos. Foi um dos mais diferenciadores à direita, começando mais baixo a iniciar ataques e a construir e projetando-se por dentro para oferecer a linha a Salvador Blopa. Contra blocos mais baixos, é uma mais-valia para os leões.
João Vieira: Foram muito poucas as saídas do Marinhense, mas todas passaram, direta ou indiretamente, por João Vieira. O ponta de lança do conjunto da Marinha Grande procurou ser sempre uma referência direta para uma bola esticada ou arrastar defesas para um ataque mais apoiado. Com mais ou menos sucesso nas ações, foi importante para o clube tentar respirar.
Gonçalo Batalha: Momentos bonitos em Alvalade, com a memória presente na cabeça dos adeptos do Sporting. Depois de uma tarja levantada antes do intervalo, o momento da substituição de Gonçalo Batalha foi pautado por levantares da cadeira e um uníssono de aplausos. O médio não esquecerá tão cedo o reencontro com o clube onde cresceu.

