Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Arouca

- Advertisement -

O Sporting venceu o Arouca por 3-0 na 5ª jornada da Primeira Liga. Vitória tranquila contou com vários destaques nos leões.

O Sporting derrotou o Arouca por 3-0. Eis os principais destaques da vitória tranquila dos leões diante da equipa de Gonzalo García.

Pedro Gonçalves: A passagem de Pote por Alvalade já vai relativamente longa, mas a versão do arranque de 2024/25 disputa, de forma declarada, a de melhor fase do português no Sporting. A inteligência nos movimentos, procurando receber na meia esquerda longe dos adversários ou entrando no espaço entre defesas, aproveitando a presença de Viktor Gyokeres, é marca distintiva de Pedro Gonçalves.

Francisco Trincão: Ter Pedro Gonçalves e Francisco Trincão tão por dentro beneficia o jogo do Sporting, permitindo combinações curtas e ao Sporting furar blocos baixos sem recurso ao cruzamento constante para a área. O português está com a confiança em altas e tem facilidade em procurar o remate ou o passe decisivo.

Zeno Debast: Um jogo igual a si mesmo. Defensivamente com alguns percalços no acompanhamento de Ivo Rodrigues e no duelo com Marozau na primeira parte e Trezza na segunda, mas de manual no capítulo com bola. Entre lançamentos, variações, passes à procura do espaço entrelinhas e soluções mais curtas, o belga dá autênticas aulas de como bem tratar – e passar – a bola. Evoluindo sem bola, será absolutamente determinante para Rúben Amorim.

Daniel Bragança: Infelizmente (ou não, na realidade), Daniel Bragança não é titular indiscutível no Sporting. A dupla Morten Hjulmand – Hidemasa Morita está num patamar diferente, mas os minutos dados ao português são sempre aproveitados. Entre o papel mais avançado, entrando sob a meia esquerda e libertando Pedro Gonçalves para receber e o papel mais baixo, entrando entre os centrais para organizar, fez mais um jogo à sua imagemn.

Ivo Rodrigues: O Arouca procurou criar problemas ao Sporting no momento ofensivo, projetando Tiago Esgaio e dando liberdade de movimentos aos extremos. O português que regressou à Primeira Liga nesta temporada procurou constantemente escapar aos médios e deixar Zeno Debast em situações de hesitação, arrastando o central ou recebendo livre e solto para rodar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.