📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Arouca

- Advertisement -

O Sporting venceu o Arouca por 3-0 na 5ª jornada da Primeira Liga. Vitória tranquila contou com vários destaques nos leões.

O Sporting derrotou o Arouca por 3-0. Eis os principais destaques da vitória tranquila dos leões diante da equipa de Gonzalo García.

Pedro Gonçalves: A passagem de Pote por Alvalade já vai relativamente longa, mas a versão do arranque de 2024/25 disputa, de forma declarada, a de melhor fase do português no Sporting. A inteligência nos movimentos, procurando receber na meia esquerda longe dos adversários ou entrando no espaço entre defesas, aproveitando a presença de Viktor Gyokeres, é marca distintiva de Pedro Gonçalves.

Francisco Trincão: Ter Pedro Gonçalves e Francisco Trincão tão por dentro beneficia o jogo do Sporting, permitindo combinações curtas e ao Sporting furar blocos baixos sem recurso ao cruzamento constante para a área. O português está com a confiança em altas e tem facilidade em procurar o remate ou o passe decisivo.

Zeno Debast: Um jogo igual a si mesmo. Defensivamente com alguns percalços no acompanhamento de Ivo Rodrigues e no duelo com Marozau na primeira parte e Trezza na segunda, mas de manual no capítulo com bola. Entre lançamentos, variações, passes à procura do espaço entrelinhas e soluções mais curtas, o belga dá autênticas aulas de como bem tratar – e passar – a bola. Evoluindo sem bola, será absolutamente determinante para Rúben Amorim.

Daniel Bragança: Infelizmente (ou não, na realidade), Daniel Bragança não é titular indiscutível no Sporting. A dupla Morten Hjulmand – Hidemasa Morita está num patamar diferente, mas os minutos dados ao português são sempre aproveitados. Entre o papel mais avançado, entrando sob a meia esquerda e libertando Pedro Gonçalves para receber e o papel mais baixo, entrando entre os centrais para organizar, fez mais um jogo à sua imagemn.

Ivo Rodrigues: O Arouca procurou criar problemas ao Sporting no momento ofensivo, projetando Tiago Esgaio e dando liberdade de movimentos aos extremos. O português que regressou à Primeira Liga nesta temporada procurou constantemente escapar aos médios e deixar Zeno Debast em situações de hesitação, arrastando o central ou recebendo livre e solto para rodar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador que esteve a um passo do FC Porto interessa ao Sevilha

Oscar Bobb deverá deixar o Manchester City no mercado de transferências de inverno. O Sevilha está interessado no extremo.

Sidny Cabral deixa mensagem antes de assinar pelo Benfica

Sidny Cabral representou o Estrela da Amadora na primeira metade da temporada. O jogador vai assinar pelo Benfica.

Edinson Cavani confirma retirada: «Parto em paz»

Edinson Cavani anunciou durante este domingo que deixou de ser futebolista profissional. O uruguaio representava o Boca Juniors.

Tarde de empates na Primeira Liga: Vitória SC e Casa Pia não saem do nulo e Arouca desperdiça vantagem de 2 golos

Durante a tarde deste domingo realizaram-se dois encontros da Primeira Liga, o Casa Pia x Vitória SC e o Arouca x Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

De Cristiano Ronaldo a Vitinha: os portugueses que venceram prémios nos Globe Soccer Awards

Os prémios dos Globe Soccer Awards de 2025 foram entregues neste domingo. Cristiano Ronaldo e Vitinha foram alguns dos vencedores dos prémios.

Tomás Araújo apontado ao Barcelona: quais as hipóteses do defesa do Benfica rumar à Catalunha?

Tomás Araújo foi recentemente associado a uma transferência para o Barcelona. O conjunto catalão quer um novo defesa.

Eis os onzes iniciais do Braga x Benfica da 16.ª jornada da Primeira Liga

O Braga recebe o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.