Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do AVS SAD

O Sporting venceu o AVS SAD na 6ª jornada da Primeira Liga. Eis os principais destaques da vitória leonina em Alvalade.

Conrad Harder – “soltinho” de movimentos e integrado na equipa como se calhar não se esperava. Ficou com o lugar do lesionado Pote, mas não com o mesmo papel. E ainda bem para ele. Esteve sempre confortável na sua pele, na sua área, na sua praia, nos seus movimentos e posicionamentos. Nota positiva para o dinamarquês e para Amorim, que não lhe pediu o que ele não daria.
P.S.: marcou e assistiu. Também houve isso.

Gyokeres – é o que é. Desta vez – e pela primeira vez -, Amorim colocou um jogador semelhante junto do sueco (Harder), mas nada que importunasse o “9” dos leões. Fez o seu papel quando pôde, desempenhou tarefas diferentes em função de Harder (recuou um pouco mais sem bola, por exemplo) e fez o gosto ao pé. Outra vez. E outra vez.

Nuno Santos – de novo titular deu largura e profundidade ao corredor esquerdo e foi importante para Harder, que esteve mais por dentro sem preocupações por saber que Nuno Santos tratava da ala esquerda.

Ochoa – não evitou tudo, porque não podia evitar tudo. E, diga-se, podia ter feito melhor no primeiro golo leonino. Ainda assim, fez quatro ou cinco defesas vistosas e motivou a equipa, sendo até muito vocal para quem não tem assim tanto tempo de casa. Por algum motivo é o capitão deste AVS. Não foi por ele que o barco afundou.

Partida de uma equipa só – foi um amasso do Sporting, que não se traduziu num resultado mais volumoso por uma estranha incapacidade leonina de materialização da muita posse e aproximações que teve na partida (ao intervalo levava, por exemplo, 36 ações na área do AVS). O plano de jogo de Vítor Campelos saiu gorado e as mudanças, incluindo as duas ao intervalo, não surtiram efeito.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United pensou noutro treinador antes de Ruben Amorim

O Manchester United mostrou interesse em contratar Luis Enrique, do PSG. Ruben Amorim não foi a primeira opção.

José Mourinho já toma decisões no Benfica: Prestianni autorizado a ir ao Mundial Sub-20

José Mourinho autorizou Gianluca Prestianni a ir ao Mundial Sub-20 pela Argentina. Tomás Pérez, do FC Porto, também está convocado.

Rúben Dias aborda chegada de José Mourinho ao Benfica: «Espero que seja uma relação de sucesso»

Rúben Dias falou sobre a chegada de José Mourinho ao Benfica. Defesa-central deseja o melhor ao técnico e ao clube encarnado.

Geovany Quenda faz história na Champions League: Eis a razão

Geovany Quenda marcou o quarto e último golo do Sporting na goleada sobre o Kairat Almaty. Jovem fez história na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.