Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do AVS SAD

- Advertisement -

O Sporting venceu o AVS SAD na 6ª jornada da Primeira Liga. Eis os principais destaques da vitória leonina em Alvalade.

Conrad Harder – “soltinho” de movimentos e integrado na equipa como se calhar não se esperava. Ficou com o lugar do lesionado Pote, mas não com o mesmo papel. E ainda bem para ele. Esteve sempre confortável na sua pele, na sua área, na sua praia, nos seus movimentos e posicionamentos. Nota positiva para o dinamarquês e para Amorim, que não lhe pediu o que ele não daria.
P.S.: marcou e assistiu. Também houve isso.

Gyokeres – é o que é. Desta vez – e pela primeira vez -, Amorim colocou um jogador semelhante junto do sueco (Harder), mas nada que importunasse o “9” dos leões. Fez o seu papel quando pôde, desempenhou tarefas diferentes em função de Harder (recuou um pouco mais sem bola, por exemplo) e fez o gosto ao pé. Outra vez. E outra vez.

Nuno Santos – de novo titular deu largura e profundidade ao corredor esquerdo e foi importante para Harder, que esteve mais por dentro sem preocupações por saber que Nuno Santos tratava da ala esquerda.

Ochoa – não evitou tudo, porque não podia evitar tudo. E, diga-se, podia ter feito melhor no primeiro golo leonino. Ainda assim, fez quatro ou cinco defesas vistosas e motivou a equipa, sendo até muito vocal para quem não tem assim tanto tempo de casa. Por algum motivo é o capitão deste AVS. Não foi por ele que o barco afundou.

Partida de uma equipa só – foi um amasso do Sporting, que não se traduziu num resultado mais volumoso por uma estranha incapacidade leonina de materialização da muita posse e aproximações que teve na partida (ao intervalo levava, por exemplo, 36 ações na área do AVS). O plano de jogo de Vítor Campelos saiu gorado e as mudanças, incluindo as duas ao intervalo, não surtiram efeito.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.