Eis os 5 destaques do FC Porto x Estrela Vermelha

- Advertisement -

O FC Porto venceu o encontro diante do Estrela Vermelha por 2-1. Confere os destaques do encontro da 2ª. jornada da Europa League.

Deniz Gul: O avançado sueco está finalmente a ser uma opção válida no plantel do FC Porto e tem acrescentado nos minutos que tem disputado esta temporada. Seja no associativismo com os médios, a receber a bola de costas para a baliza ou nos momentos de pressão portista, Deniz Gul tem correspondido. Foi ele quem conquistou a grande penalidade ao minuto 8′, que acabou por dar o primeiro golo ao FC Porto.

William Gomes: O extremo brasileiro é outro jogador em clara evolução sob a orientação de Francesco Farioli. Sempre muito ativo no corredor direito, William Gomes criou várias dificuldades a Nair Tiknizyan, sobretudo na primeira parte, quando teve espaço para explorar a sua velocidade. Com movimentos inteligentes com bola a puxar para dentro, tem sido difícil para os adversários travar as suas investidas. O jovem de 19 anos abriu o marcador ao minuto 9′, na sequência de uma grande penalidade.

Victor Froholdt: Apesar de uma primeira parte abaixo do esperado pelo meio-campo portista, o médio dinamarquês veio corrigir alguns problemas nas transições defensivas e na ligação entre defesa e ataque. Sempre muito disponível nos momentos de pressão, também ajudou Rodrigo Mora a evidenciar-se mais na segunda parte, sobretudo com bola.

Rodrigo Mora: O jovem do Dragão teve uma segunda parte de grande nível. Com bola, é um verdadeiro diferenciador no ataque portista. Acabou por ser o herói do encontro ao marcar o golo da vitória, após assistência de Pepê. Depois da saída de Deniz Gul, Rodrigo Mora acabou por ser colocado a falso avançado pela primeira vez na temporada.

Nemanja Radonjic: O antigo extremo do Benfica causou muitos problemas à linha defensiva do FC Porto, com Zaidu em grande plano. Através das suas incursões pelo corredor direito, muitas vezes a fletir para o corredor central, Radonjic expôs algumas fragilidades nas transições defensivas dos dragões. Ainda assim, no último terço, a equipa sérvia nem sempre tomou as melhores decisões para colocar a baliza de Diogo Costa em risco.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.