Eis os 5 destaques do FC Porto x Estrela Vermelha

O FC Porto venceu o encontro diante do Estrela Vermelha por 2-1. Confere os destaques do encontro da 2ª. jornada da Europa League.

Deniz Gul: O avançado sueco está finalmente a ser uma opção válida no plantel do FC Porto e tem acrescentado nos minutos que tem disputado esta temporada. Seja no associativismo com os médios, a receber a bola de costas para a baliza ou nos momentos de pressão portista, Deniz Gul tem correspondido. Foi ele quem conquistou a grande penalidade ao minuto 8′, que acabou por dar o primeiro golo ao FC Porto.

William Gomes: O extremo brasileiro é outro jogador em clara evolução sob a orientação de Francesco Farioli. Sempre muito ativo no corredor direito, William Gomes criou várias dificuldades a Nair Tiknizyan, sobretudo na primeira parte, quando teve espaço para explorar a sua velocidade. Com movimentos inteligentes com bola a puxar para dentro, tem sido difícil para os adversários travar as suas investidas. O jovem de 19 anos abriu o marcador ao minuto 9′, na sequência de uma grande penalidade.

Victor Froholdt: Apesar de uma primeira parte abaixo do esperado pelo meio-campo portista, o médio dinamarquês veio corrigir alguns problemas nas transições defensivas e na ligação entre defesa e ataque. Sempre muito disponível nos momentos de pressão, também ajudou Rodrigo Mora a evidenciar-se mais na segunda parte, sobretudo com bola.

Rodrigo Mora: O jovem do Dragão teve uma segunda parte de grande nível. Com bola, é um verdadeiro diferenciador no ataque portista. Acabou por ser o herói do encontro ao marcar o golo da vitória, após assistência de Pepê. Depois da saída de Deniz Gul, Rodrigo Mora acabou por ser colocado a falso avançado pela primeira vez na temporada.

Nemanja Radonjic: O antigo extremo do Benfica causou muitos problemas à linha defensiva do FC Porto, com Zaidu em grande plano. Através das suas incursões pelo corredor direito, muitas vezes a fletir para o corredor central, Radonjic expôs algumas fragilidades nas transições defensivas dos dragões. Ainda assim, no último terço, a equipa sérvia nem sempre tomou as melhores decisões para colocar a baliza de Diogo Costa em risco.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Handel aborda situação da seleção da Áustria e elogia FC Porto: «Este ano está muito bem»

Tomás Handel fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Estrela Vermelha, referente à 2ª. jornada da fase regular da Europa League.

Rodrigo Mora e o papel no FC Porto: «Aqui não há concorrentes»

Rodrigo Mora fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Estrela Vermelha, referente à 2ª. jornada da fase regular da Europa League.

William Gomes e Rodrigo Mora garantem triunfo do FC Porto sobre Estrela Vermelha

O FC Porto venceu o Estrela Vermelha por 2-1 no Estádio do Dragão, em jogo da 2.ª jornada da fase regular da Europa League.

Aston Villa ajuda Portugal e vence Feyenoord e Lyon de Paulo Fonseca também sorri: eis todos os resultados do dia na Europa League

Nota de destaque às vitórias do Aston Villa e do Lyon na Europa League. Duas equipas continuam só com vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa contraria versão de Bruno Lage relativamente ao jogo contra o Santa Clara: «Não vai servir de desculpa para mim»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.

Rui Costa rejeita cláusulas no despedimento de Bruno Lage e revela: «Custou-me muito»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.

Rui Costa admite culpas no despedimento de Roger Schmidt: «Posso ter acreditado demasiado que se podia inverter a situação do ano anterior»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.