Eis os 5 destaques do jogo do título e da vitória do Sporting contra o Vitória SC

- Advertisement -

O Sporting venceu o Vitória SC por 2-0. Eis os cinco destaques do título da coroação do campeão.

Eduardo Quaresma: O posicionamento de Gustavo Silva denunciava uma procura do Vitória SC por atacar pela esquerda aproveitando a capacidade do avançado brasileiro na profundidade. Eduardo Quaresma bateu de frente com o avançado e conseguiu vencer a maioria dos duelos, acertando o timing da antecipação e impedindo grandes perigos.

Zeno Debast: Com Hidemasa Morita muito longe da melhor forma, coube ao belga ser o pilar da construção do Sporting. Tem cada vez maior definição e controlo na gestão dos ritmos do jogo e, depois de uma primeira parte positiva, coube-lhe a condução do lance do golo do título.

Pedro Gonçalves: Está longe da melhor forma e, com o arrastar do jogo, notou-se – naturalmente – que acabou de regressar de lesão. Mais do que a influência no jogo dos leões, que até concentraram os principais desequilíbrios pela direita, surge nesta lista porque o pé direito não se lesionou nem está em baixo de forma. Perfeitamente calibrado como, de resto, tem habituado todos nesta passagem por Alvalade.

Viktor Gyokeres: É quase inevitável e seria muito estranho ver o sueco com três jogos consecutivos sem marcar. Tal não aconteceu porque, numa altura em que o jogo podia entrar numa fase mais delicada, deu conforto ao Sporting com o 2-0 no marcador. Golo com marca de autor.

Tiago Silva: O Vitória SC não abdicou de correr riscos em construção e Tiago Silva foi o rosto dessa ousadia. Provocou alguns calafrios a Luís Freire, mas sempre que conseguiu ter sucesso nas ações abriu o campo e deu possibilidades ao Vitória SC para partir para a frente.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

5 pontas de lança de Portugal que Roberto Martínez pode levar ao Mundial 2026

Aproximando-se o Mundial 2026, fica na mente de quem acompanha a vida de Portugal, a questão de quais serão as escolhas do Selecionador Nacional para a competição.

Rennes e Famalicão alcançam acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri 

O Rennes e o Famalicão já têm acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri. Jovem marroquino está assim a caminho da Ligue 1.