O Penafiel venceu o Lusitânia de Lourosa na Segunda Liga. Eis os cinco destaques da vitória por 2-0 da equipa da casa.
Penafiel e Lusitânia de Lourosa defrontaram-se na tarde desta segunda-feira no Estádio Municipal 25 de Abril, no encontro que encerrou a 22ª jornada da Segunda Liga. O resultado terminou com a vitória do Penafiel por 2-0 . Eis os cinco destaques do encontro:
Álvaro Santos – Avançado muito lutador, por vezes pouco esclarecido e sem a melhor tomada de decisão, mas determinante para que o Penafiel tivesse conseguido sair com uma preciosa vitória deste jogo. O avançado espanhol inaugurou o marcador respondendo da melhor forma a um cruzamento de Gonçalo Negrão, e conseguiu bisar logo no reatamento da primeira partida, aproveitando um despejo incompleto do guarda-redes do Lusitânia de Lourosa. Teve perto de marcar um hat-trick mas o seu cabeceamento saiu por cima da trave. Já dentro do último quarto-de-hora, teve mais uma oportunidade para fazer o terceiro golo da sua conta pessoal, mas o seu remate muito bem colocado teve ainda uma melhor resposta por parte do guardião do Lusitânia de Lourosa.
Gonçalo Negrão – O defesa-direito do quadro penafidelense exibiu-se a grande nível, estando directamente envolvido nos dois primeiros golos da equipa duriense. Muito bem no plano defensivo, não permitindo grandes veleidades a Rodrigo Martins, e com uma grande preponderância ofensiva na turma penafidelense. Um lateral de apenas 23 anos e com grande margem de progressão, foi um dos grandes responsáveis por esta vitória do Penafiel.
Rúben Alves – Excelente primeira parte do médio ofensivo português. Todo o futebol atacante da turma duriense passou pelos seus pés. Responsável pela marcação de quase todas as bolas paradas. Pormenores de imensa qualidade, ficando na retina um excelente passe de ruptura que isolou Álvaro Santos, mas no qual o avançado espanhol não conseguiu dar o melhor seguimento. Uma segunda parte de menor fulgor, mas o seu contributo na etapa inicial foi fundamental para o triunfo da sua equipa.
Vítor Hugo – Sem nada a fazer no primeiro golo da equipa do Penafiel, mas com uma abordagem mal conseguida no lance do segundo golo da equipa duriense. Contudo, evitou males maiores para a sua equipa, destacando-se três intervenções de grande nível no espaço de um minuto, impedindo que o Penafiel conseguisse aumentar a vantagem no marcador.
Luís Rocha – O defesa-esquerdo da turma visitante é um dos elementos mais interessantes desta equipa lourosense. Envolveu-se muito bem sempre que a equipa conseguia sair para o ataque. Grande capacidade de transporte de bola e um excelente pé esquerdo, cujos cruzamentos venenosos não encontraram a melhor resposta por parte dos seus colegas.

