Eis os 5 destaques do Sporting x Estrela da Amadora da Primeira Liga

- Advertisement -

O Sporting goleou o Estrela da Amadora por 5-1, no jogo de abertura da décima jornada da Primeira Liga. Viktor Gyokeres foi o homem do jogo e apontou quatro golos.

O Sporting goleou o Estrela da Amadora por 5-1, na décima jornada da Primeira Liga. Estes foram os destaques do encontro:

Viktor Gyokeres – não há nervos ou instabilidade que durem quando há Gyokeres em campo. Um hat-trick na primeira meia hora do encontro (em dois momentos que mostram como parece tão fácil para o sueco fazer golo) acalmou os ânimos e praticamente deu a vitória ao Sporting. Ainda fez o póquer.

Franco Israel – esperava-se uma exibição segura por falta de serviço, viu-se uma exibição segura por Israel mostrar serviço. Sobretudo na primeira parte, o uruguaio selou a baliza. Gyokeres, pelos golos que marcou, Rodrigo Pinho, pelo golo que não marcou, e Israel, pelo que defendeu, foram os obreiros do 3-1 ao intervalo.

Rodrigo Pinho – falhou um golo cantado, cantou um golo e cortaram-lhe o pio num outro, anulado por mão na bola. Foi uma exibição de menos a mais do brasileiro, insuficiente para ajudar a equipa a resgatar pontos, mas que lhe pode ter valido pontos internos.

Extremos do Sporting – os leões jogaram com extremos fechados para terem um jogo aberto. Trincão e Pedro Gonçalves jogaram muito por dentro, abrindo alas para Quenda e Maxi Araújo. Nenhum dos dois atingiu o nível exibicional de Gyokeres (também, vá, pronto), mas foram ambos importantes na manobra ofensiva leonina.

Bucca – foi substituído ao intervalo, mas fez o suficiente para ser um dos destaques do jogo… pela negativa. Cometeu a grande penalidade que deu o 3-1 ao Sporting pouco depois do Estrela ter reduzido, viu amarelo nesse lance e ficou condicionado e foi, no geral, um elemento a menos.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as equipas que se conseguiram apurar para os oitavos de final da Europa League

Estão definidas as 16 equipas que vão participar nos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto fazem parte do lote.

Sporting faz segunda parte de classe e vence Aalborg na Champions League de Andebol

O Sporting recebeu e venceu o Aalborg por 35-33 durante a noite desta quinta-feira, em jogo da Champions League de Andebol.

Sidny Cabral não ficou com a camisola de Vinícius Júnior e pediu desculpa ao grupo do Benfica

Sidny Cabral foi pedir a camisola a Vinícius Júnior no final do Real Madrid x Benfica, mas arrependeu-se de tal atitude logo em seguida.

Vitinha tem acordo para sair do PSG por 100 milhões de euros: há equipa interessada no internacional português

Vitinha é atualmente um dos nomes em destaque do PSG e o Real Madrid está muito interessado no internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo investe no Almería: equipa tem 3 portugueses e 1 jogador que já foi apontado ao Sporting

Cristiano Ronaldo comprou 25% do Almería, uma equipa que conta no seu plantel com três portugueses no plantel principal.

Imprensa espanhola não perdoa José Mourinho: «Deixou de ser o Special One»

José Mourinho foi alvo de críticas da imprensa espanhola, devido aos resultados abaixo do esperado na Champions League.

Roberto Martínez elogia internacional português: «Um exemplo do que o futebol português deveria ser»

Roberto Martínez deixou elogios a Bernardo Silva, assumindo que o médio ofensivo do Manchester City é um exemplo.