Eis os 6 destaques da vitória do Benfica sobre o Fenerbahçe na Eusébio Cup

- Advertisement -

O Benfica venceu o Fenerbahçe por 3-2 na Eusébio Cup e conquistou o troféu de pré-época. Eis os maiores destaques do jogo.

Richard Ríos: Boa apresentação aos sócios. No papel de segundo médio que desempenhou na segunda parte, oferece dinamismo que carecia no Benfica. Lateraliza posição, oferece-se por dentro, conduz e projeta-se sem bola para chegar à área e finalizar. Fica mais limitado como primeiro médio, como jogou na segunda parte até à saída.

Amar Dedic: A amostra é pequena, mas o lateral direito já marcou pontos pelo Benfica. Projeta-se pelo corredor e, não tendo um perfil tão atlético como Alexander Bah, oferece muito mais soluções com bola, quer por fora, quer por dentro, fazendo incursões pelo corredor. Saiu ao intervalo antes de ser testado com um extremo com um perfil mais desequilibrador no seu lado.

João Veloso: Foi a surpresa no onze de Bruno Lage e, embora seja difícil perspetivar um futuro como titular na equipa A do Benfica (especialmente se chegar João Félix), mostrou-se em bom plano. Foi destaque, essencialmente, pela agressividade sem bola e pelo timing nos saltos da pressão, recuperando bolas em zonas adiantadas do campo. Não é preciso ser uma máquina de ginásio com dois anos para ter intensidade defensiva.

Henrique Araújo: Não havia melhor cartão de apresentação para o avançado do Benfica. Deverá ocupar uma vaga no plantel como terceiro ponta de lança, mas aproveitou a oportunidade para marcar dois golos (embora só um tenha ficado ligado à sua conta pessoal). Saiu nos descontos para ser aplaudido pela bancada da Luz que o viu nascer.

Jhon Durán: Uma força da natureza no relvado. Tem uma carreira peculiar, um percurso nada linear e uma qualidade que estranha os caminhos alternativos que o colombiano deu ao seu futuro. Entrou ao intervalo e afirmou-se como uma fonte de perigo para o Fenerbahçe pela força física e rapidez no remate.

Irfan Can Kahveci: A primeira parte do Fenerbahçe foi confrangedora e a vantagem pela margem mínima do Benfica só é explicada por dois fatores: alguma incapacidade de criar perigo e transferir o volume de jogo em oportunidades e o pé esquerdo do turco. Tem uma batida na bola especial e uma qualidade técnica facilmente evidenciável.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Brahim Díaz admite estar a sofrer depois de falhar penálti na final da CAN 2025: «Vai ser difícil recuperar»

Brahim Díaz foi protagonista da final da CAN 2025 ao falhar um penálti nos descontos. Estrela de Marrocos deixou mensagem sentida.

Moreirense rejeita 1,5 milhões de euros do Brasil por revelação desta temporada

O Vasco da Gama fez uma proposta junto do Moreirense por Dinis Pinto. Cónegos rejeitaram a oferta do conjunto brasileiro.

Estrela da Amadora vende avançado e tem mais um desfalque para o jogo contra o Benfica

Kikas vai rumar ao Eupen e fez a despedida do Estrela da Amadora esta segunda-feira. João Nuno confirmou a saída do avançado.

Benfica e Besiktas separados por 2 milhões de euros por Rafa Silva: eis as novidades sobre o negócio

O Benfica e o Besiktas negoceiam um acordo para a transferência de Rafa Silva. Distância reduziu e duas partes estão mais próximas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.