Eis os 6 destaques da vitória do Lusitano de Évora sobre o Vitória SC B na final do Campeonato de Portugal.

O Lusitano de Évora venceu o Campeonato de Portugal nos penáltis diante do Vitória SC B. Fica com os seis destaques do jogo.

Yuk Jin-Young: De todos os jogadores no Jamor, poucos terão um teto tão alto como o sul-coreano, figura de proa na equipa B do Vitória SC. Intencional ou não, só ele saberá qual o destino do cruzamento-remate que inaugurou o marcador. A jogar por dentro e a pé trocado, destaca-se pela qualidade técnica.

Rodrigo Duarte: Tem muita qualidade nos pés e na cabeça o médio mais avançado do Vitória SC. É notório o privilégio dados aos médios por Gil Lameiras e o número 98 foi destaque. Sem bola, adiantava-se para marcar o 6 adversário e espelhar o desenho do meio-campo. Com bola, com os médios muitas vezes em escadinha e a três alturas, soube encontrar espaços para criar vantagens e dar sequência aos lances.

Jota Oliveira: Independentemente do resultado das grandes penalidades – e este parágrafo foi escrito antes dos pontapés dos 11 metros – o Vitória SC B manteve-se no jogo graças a Jota Oliveira. Ofereceu segurança desde trás com várias intervenções, nenhuma tão exuberante como aquela que protagonizou já depois dos 120 minutos.

Duarte Martins: Ao contrário do anterior, este parágrafo foi escrito após os penáltis. Duarte Martins defendeu dois dos três que os vimaranenses falharam e guiou o Lusitano de Évora ao título. Saiu como herói do jogo.

Dida: Se apenas a estética nas ações com bola valesse, poucos nomes sairiam tão reforçados no Jamor que o avançado do Lusitano de Évora. Não marcou, mas assistiu e procurou sempre duelar com os centrais adversários. Tem na qualidade técnica na receção e no primeiro toque bons trunfos, para além do espírito de batalha e da capacidade de atacar as costas adversárias em diagonais curtas.

João Pinto: Partindo da lateral esquerda, procurou uma influência quase total no jogo do Lusitano de Évora. Alia a capacidade de drible curto, mantendo a bola colada ao pé, à ousadia nas arrancadas por dentro ou por fora. Procurou organizar o jogo do conjunto alentejano, muitas vezes a partir de bolas mais longas, e foi ganhando omnipresença com o passar dos minutos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens quer levar Braga em frente na luta pela Europa League: «Em casa estamos em vantagem»

Carlos Vicens fez a antevisão do Braga x Levski Sofia da Europa League. Arsenalistas procuram seguir em frente.

Fábio Veríssimo e comunicado do Benfica contra a sua nomeação: «Não me deixa magoado»

Fábio Veríssimo falou em conferência de imprensa antes da final da Supertaça. Comunicado do Benfica em destaque.

FC Porto recusa proposta espanhola por Zaidu e exige dinheiro pelo lateral

O Real Oviedo fez uma abordagem junto do FC Porto para a contratação de Zaidu. Dragões querem receber dinheiro pela transferência.

Agente de Viktor Gyokeres critica Sporting e garante: «Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora»

Jonathan Chalkias, um dos agentes de Viktor Gyokeres, falou da transferência do jogador. Cláusula prometida no centro da polémica.

PUB

Mais Artigos Populares

Kauê Rodrigues oficializado pelo FC Porto para começar percurso na equipa B

Kauê Rodrigues foi apresentado como novo jogador do FC Porto. O médio vai começar na equipa B e assinou até 2030.

Aston Villa pede informações por jogador do FC Porto com preço de 80 milhões de euros

O Aston Villa pediu informações por Samu Aghehowa junto do FC Porto. Villains querem contratar um novo ponta de lança.

Chelsea fecha mais um reforço e paga mais de 40 milhões de euros por novo defesa

O Chelsea fechou a contratação de Jorrel Hato. O defesa neerlandês vai chegar aos blues proveniente do Ajax.