Eis os 6 destaques da vitória do Lusitano de Évora sobre o Vitória SC B na final do Campeonato de Portugal.

- Advertisement -

O Lusitano de Évora venceu o Campeonato de Portugal nos penáltis diante do Vitória SC B. Fica com os seis destaques do jogo.

Yuk Jin-Young: De todos os jogadores no Jamor, poucos terão um teto tão alto como o sul-coreano, figura de proa na equipa B do Vitória SC. Intencional ou não, só ele saberá qual o destino do cruzamento-remate que inaugurou o marcador. A jogar por dentro e a pé trocado, destaca-se pela qualidade técnica.

Rodrigo Duarte: Tem muita qualidade nos pés e na cabeça o médio mais avançado do Vitória SC. É notório o privilégio dados aos médios por Gil Lameiras e o número 98 foi destaque. Sem bola, adiantava-se para marcar o 6 adversário e espelhar o desenho do meio-campo. Com bola, com os médios muitas vezes em escadinha e a três alturas, soube encontrar espaços para criar vantagens e dar sequência aos lances.

Jota Oliveira: Independentemente do resultado das grandes penalidades – e este parágrafo foi escrito antes dos pontapés dos 11 metros – o Vitória SC B manteve-se no jogo graças a Jota Oliveira. Ofereceu segurança desde trás com várias intervenções, nenhuma tão exuberante como aquela que protagonizou já depois dos 120 minutos.

Duarte Martins: Ao contrário do anterior, este parágrafo foi escrito após os penáltis. Duarte Martins defendeu dois dos três que os vimaranenses falharam e guiou o Lusitano de Évora ao título. Saiu como herói do jogo.

Dida: Se apenas a estética nas ações com bola valesse, poucos nomes sairiam tão reforçados no Jamor que o avançado do Lusitano de Évora. Não marcou, mas assistiu e procurou sempre duelar com os centrais adversários. Tem na qualidade técnica na receção e no primeiro toque bons trunfos, para além do espírito de batalha e da capacidade de atacar as costas adversárias em diagonais curtas.

João Pinto: Partindo da lateral esquerda, procurou uma influência quase total no jogo do Lusitano de Évora. Alia a capacidade de drible curto, mantendo a bola colada ao pé, à ousadia nas arrancadas por dentro ou por fora. Procurou organizar o jogo do conjunto alentejano, muitas vezes a partir de bolas mais longas, e foi ganhando omnipresença com o passar dos minutos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa revela admiração por José Mourinho: «Tento ser o mais ‘mourinhista’ possível»

Após ser escolhido para substituir Xabi Alonso no comando do Real Madrid, Álvaro Arbeloa falou sobre a sua admiração pelo técnico do Benfica.

Flávio Gonçalves impressiona Rui Borges e mantém-se na equipa principal

Apesar dos reforços para a posição de extremo, o talento do jovem de 18 anos Flávio Gonçalves convenceu Rui Borges a mantê-lo na equipa principal.

Gonçalo Ramos e a derrota do PSG na Taça de França: «Foi antijogo do início ao fim»

Após ser eliminado pelo Paris FC na Taça de França, o avançado do PSG reagiu ao resultado e criticou a atitude dos adversários dentro de campo.

PSV ativa opção de compra e contrata Matej Kovár

Matej Kovár é reforço do PSV em definitivo. O guarda-redes de 25 anos estava emprestado pelo Bayer Leverkusen e foi agora comprado pelo clube da Eredivisie.

PUB

Mais Artigos Populares

Birmingham assegura a contratação de Jhon Solis

O médio do Girona, Jhon Solis, será emprestado ao Birmingham por 500 mil euros e com opção de compra obrigatória ao fim de 11 jogos.

Moreirense ganha 700 mil euros com saída de homem-golo para a China

Guilherme Schettine vai ser reforço do Tianjin Jinmen Tiger, emblema chinês. Avançado vai deixar 700 mil euros no Moreirense.

Braga disposto a superar os 5 milhões de euros para garantir antigo médio do Rio Ave

O Braga está disposto a um esforço para contar com Demir Tiknaz. Arsenalistas vão voltar a apresentar proposta ao Besiktas.