Eis os 6 destaques da vitória épica do Sporting sobre o Benfica na Taça de Portugal.

- Advertisement -

O Sporting bateu o Benfica por 3-1 na final da Taça de Portugal. Eis os seis destaques do jogo do Jamor.

Viktor Gyokeres: Estava a soar a uma (provável) despedida bastante infeliz para o sueco, mas o próprio tratou-se de resolver. Há abordagens erráticas de Florentino Luís, de António Silva e de Renato Sanches, mas o mérito é de Viktor Gyokeres. Transformou um jogo menos positivo do Sporting num roteiro de cima.

Rui Silva: É pensar que, há um ano, andava um inseguro Diogo Pinto – mais vítima que réu – na baliza do Sporting no Jamor. Foi fundamental para os leões chegarem ao fim em capacidade de discutir o resultado. Não fossem as ações do guarda-redes e o jogo teria tido um desfecho muito diferente.

Geovany Quenda: Teve uma entrada em campo muito positiva. Já em inferioridade n0o marcador se havia destacado pela criatividade que procurou trazer ao momento ofensivo e pelo compromisso defensivo. Foi fundamental defensivamente, com várias arrancadas, e o retrato maior da mudança de atitude do Sporting.

Bruma: Foi a grande novidade no onze de Bruno Lage e uma das surpresas com que o Benfica se apresentou perante o Sporting. Tentou explorar as entrelinhas e, tal como Pedro Gonçalves faz nos leões, ser mais um “médio” a aparecer por dentro. Foi veículo para muitas das saídas das águias, embora nem sempre tenha definido da melhor maneira.

Kerem Akturkoglu: Se Bruma foi o jogador entrelinhas, Kerem Akturkoglu jogou com tração à frente e procurou constantemente ruturas nas costas da defesa do Sporting. É neste papel, menos ligado à bola e mais ativo no espaço, que mais rende pelo Benfica.

Orkun Kokçu: Surge num destaque duplo com a abordagem de Bruno Lage ao jogo e ao papel de Carreras na linha de três. De todos os nomes do plantel, poucos são tão beneficados com este 3-4-3 como Orkun Kokçu que pode jogar mais avançado e perto das zonas de definição. Teve zona de tiro livre para marcar o golo e, depois da sua saída, fez muita falta.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.