Eis os 6 destaques da vitória épica do Sporting sobre o Benfica na Taça de Portugal.

O Sporting bateu o Benfica por 3-1 na final da Taça de Portugal. Eis os seis destaques do jogo do Jamor.

Viktor Gyokeres: Estava a soar a uma (provável) despedida bastante infeliz para o sueco, mas o próprio tratou-se de resolver. Há abordagens erráticas de Florentino Luís, de António Silva e de Renato Sanches, mas o mérito é de Viktor Gyokeres. Transformou um jogo menos positivo do Sporting num roteiro de cima.

Rui Silva: É pensar que, há um ano, andava um inseguro Diogo Pinto – mais vítima que réu – na baliza do Sporting no Jamor. Foi fundamental para os leões chegarem ao fim em capacidade de discutir o resultado. Não fossem as ações do guarda-redes e o jogo teria tido um desfecho muito diferente.

Geovany Quenda: Teve uma entrada em campo muito positiva. Já em inferioridade n0o marcador se havia destacado pela criatividade que procurou trazer ao momento ofensivo e pelo compromisso defensivo. Foi fundamental defensivamente, com várias arrancadas, e o retrato maior da mudança de atitude do Sporting.

Bruma: Foi a grande novidade no onze de Bruno Lage e uma das surpresas com que o Benfica se apresentou perante o Sporting. Tentou explorar as entrelinhas e, tal como Pedro Gonçalves faz nos leões, ser mais um “médio” a aparecer por dentro. Foi veículo para muitas das saídas das águias, embora nem sempre tenha definido da melhor maneira.

Kerem Akturkoglu: Se Bruma foi o jogador entrelinhas, Kerem Akturkoglu jogou com tração à frente e procurou constantemente ruturas nas costas da defesa do Sporting. É neste papel, menos ligado à bola e mais ativo no espaço, que mais rende pelo Benfica.

Orkun Kokçu: Surge num destaque duplo com a abordagem de Bruno Lage ao jogo e ao papel de Carreras na linha de três. De todos os nomes do plantel, poucos são tão beneficados com este 3-4-3 como Orkun Kokçu que pode jogar mais avançado e perto das zonas de definição. Teve zona de tiro livre para marcar o golo e, depois da sua saída, fez muita falta.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pergunta por extremo que joga na Bélgica

O Sporting demonstra interesse em Nilson Angulo. Leões perguntaram ao Anderlecht pelo extremo do Equador.

Pepê assume que não vem de uma «boa época» e diz: «Renovar é algo que me motiva mais»

Pepê renovou contrato com o FC Porto. Extremo brasileiro deu uma entrevista, onde falou sobre vários temas da sua realidade.

Valencia soma os primeiros 3 pontos na La Liga 25/26: Eis os resultados do dia

O Valencia venceu esta sexta-feira o Getafe por 3-0 na terceira jornada da La Liga. Primeiro triunfo para os valencianos.

Moreirense travado após 3 vitórias em 3 jogos na Primeira Liga

O Gil Vicente venceu esta sexta-feira o Moreirense por 2-0 na quarta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa travado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pergunta por extremo da Noruega: Jovem interessado

O Benfica continua no mercado à procura de opções ofensivas. Tobias Gulliksen (Djurgarden) está na lista das águias.

Arsenal garante defesa por 52 milhões de euros e abre caminho para Jakub Kiwior rumar ao FC Porto

O Arsenal garantiu a contratação de Piero Hincapié. O defesa equatoriano vai deixar o Bayer Leverkusen por 52 milhões de euros.

Nápoles garante regresso por empréstimo e acerta Rasmus Hojlund: falta o aval do avançado do Manchester United

O Nápoles está a reforçar o plantel no fecho do mercado de transferências. Elif Elmas está garantido e Rasmus Hojlund está cada vez mais perto