📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os destaques da igualdade entre Gil Vicente e Sporting

- Advertisement -

O Sporting empatou 1-1 diante do Gil Vicente, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Primeira Liga. Confira os destaques do encontro.

Luis Suárez: O avançado colombiano foi o autor do golo do Sporting, ao minuto 45’, após um belo passe de Eduardo Quaresma. A forma como Luis Suárez explorou a profundidade nas costas de Espigares, antecipando-se na frente, evidencia não só uma das principais qualidades do seu jogo, como também a sua inteligência na leitura dos lances. Além disso, mostrou-se muito pressionante na primeira fase de pressão do Sporting, formando dupla com Fotis Ioannidis na frente. Tendo em conta algumas dificuldades dos leões em ativar o jogo ofensivo, sobretudo pelo corredor central, foi baixando no terreno para se associar à restante equipa para criar outras linhas de passe.

Luís Esteves: É percetível o motivo que levou César Peixoto a baixar Luís Esteves no terreno, passando de uma posição mais adiantada (10) para um papel de 8. Mais uma vez, e agora diante do Sporting, foi através do médio que o Gil Vicente conseguiu ter bola, progredir no terreno e, em alguns momentos, segurar o jogo e ditar ritmos. Luís Esteves juntou-se várias vezes ao corredor direito da equipa gilista, combinando com Murillo e Zé Carlos, o lado mais forte e mais projetado do conjunto de Barcelos.

Iván Fresneda: O lateral espanhol assume uma importância cada vez maior no Sporting, muito pela variabilidade de funções que desempenha. Numa primeira fase, foi o jogador que se juntou a uma linha de três no eixo defensivo quando os leões tinham bola e era Matheus Reis que projetava (apesar da pouca fluidez). A partir dos 15/20 minutos, começou a dar largura e a aparecer nas costas do lateral Hevertton, sobretudo quando Francisco Trincão procurava zonas interiores. Em outros momentos, surgiu também por dentro, libertando o corredor para o internacional português, numa ligação claramente fluida e bem trabalhada entre ambos. Iván Fresneda esteve, de resto, envolvido nas melhores oportunidades do Sporting na primeira parte, sobretudo através da exploração do corredor direito.

Gustavo Varela: O Gil Vicente melhorou para a segunda parte e o avançado beneficiou desse maior atrevimento dos gilistas. Apesar de não ter as mesmas características de Pablo, Gustavo Varela destacou-se na ligação com os médios quando baixava no terreno e num dos momentos em que atacou o espaço e ganhou as costas a Gonçalo Inácio conseguiu ganhar a falta, falta essa que levou à expulsão de Gonçalo Inácio ao minuto 79′.

Carlos Eduardo: Entrou ao minuto 83′ para o lugar de Zé Carlos e foi o autor do golo do Gil Vicente ao minuto 87′. Aproveitou capacidade da equipa de César Peixoto conseguir explorar bem os corredores e criar desequilíbrios com os cruzamentos de Murillo e Luís Esteves.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

Continua o conto de fadas: Lens bate Toulouse por 3-0 e segura liderança na Ligue 1

O Lens foi ao terreno do Toulouse vencer por 3-0, na jornada 17 da Ligue 1. A equipa de Pierre Sage está no primeiro lugar da Ligue 1.

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.

Novo treinador do Chelsea pode abrir espaço para técnico português na Ligue 1

O interesse do Chelsea em Liam Rosenior pode colocar Filipe Coelho no comando técnico do Estrasburgo. O treinador é o braço-direito no clube da Ligue 1.

Carlos Eduardo marcou o golo do empate no Gil Vicente x Sporting: «Dei o meu máximo e fui feliz»

Carlos Eduardo analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.