O Benfica empatou com o Tondela (0-0) na 20.ª jornada da Primeira Liga. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio João Cardoso.
Makan Haiko: O reforço de inverno do Tondela voltou a dar bons indicadores, somando ações técnicas de grande qualidade no terceiro jogo consecutivo como titular pelo conjunto beirão. O extremo francês foi progredindo com bola sempre que encontrou espaço e explorou o corredor esquerdo, beneficiando da maior projeção ofensiva de Daniel Banjaqui. Com a equipa de Cristiano Bacci a revelar qualidade na circulação, Jordan Siebatcheu foi várias vezes solicitado, tanto através do passe longo como em jogo apoiado, com o objetivo claro de explorar rapidamente os corredores. Nesse contexto, Makan Haiko saiu beneficiado.
Bernardo Fontes: É difícil não eleger o guardião brasileiro como um dos destaques em praticamente todos os jogos do Tondela, tendo em conta a consistência das suas exibições. Bernardo Fontes voltou a estar a um excelente nível, sobretudo na primeira parte, com várias defesas a remates de Vangelis Pavlidis, Gianluca Prestianni e Daniel Banjaqui. O guarda-redes do conjunto beirão foi uma das principais figuras da equipa e teve papel determinante para manter o resultado em branco ao intervalo. Na segunda parte, voltou a somar um par de defesas que permitiram ao Tondela discutir o resultado até ao final do encontro. Na defesa da baliza, Bernardo Fontes é claramente um dos melhores guarda-redes da Primeira Liga.
Gianluca Prestianni: À semelhança do que já tinha acontecido diante do Real Madrid, o avançado argentino voltou a realizar uma boa exibição, atuando em zonas mais interiores e deixando o corredor e a largura para Daniel Banjaqui. Gianluca Prestianni somou várias ações no último terço da equipa encarnada e dispôs de uma oportunidade clara para adiantar o Benfica no marcador na primeira parte, mas a finalização foi travada por Bernardo Fontes. Nos últimos encontros, o argentino tem sido cada vez mais procurado, muito por culpa da mobilidade no lado esquerdo do ataque do Benfica e, posteriormente, a variação de flanco para o corredor direito, surgindo muitas vezes como elo de ligação entre corredores.
Fredrik Aursnes: O médio norueguês não é um jogadores mais exeburantes da equipa ao nível técnico mas faz a equipa jogar através da sua inteligência posicional. Quando tem bola, não coloca risco mas suas ações, mas ajuda o Benfica a avançar no terreno. Diante do Tondela foi um jogador para a mobilidade do lado esquerdo do Benfica onde foi lateralizando posição, e Samuel Dahl avançava por terrenos interiores. Nesse sentido, também havia trocas posicionais entre Andreas Schejelderup e Georgiy Sudakov e o Benfica foi beneficiando dessa mobilidade. Na dupla com Leandro Barreiro no meio-campo, tem sido feito as melhores eibições na temporada ao serviço do Benfica.

