Eis os resultados dos jogos africanos na Qualificação para o Mundial

O Egito de Rui Vitória goleou, enquanto a Nigéria de José Peseiro empatou no arranque da qualificação. Conhece todos os resultados.

Arrancaram as qualificações africanas para o Mundial de 2026. Entre os destaques estão o Egito de Rui Vitória que iniciou com uma goleada de 6-0 ao Djibouti (poker de Mohamed Salah) e a Nigéria de José Peseiro que empatou 1-1 com o Lesoto. Chidozie Awaziem e Bruno Onyemaechi (ambos do Boavista FC) começaram no banco.

Além disso, na vitória da Argélia frente à Somália, Islam Slimani marcou um dos golos. Nota ainda para um confronto PALOP: empate a zero entre Cabo Verde e Angola no acesso ao Mundial.

Segue os resultados desta quinta-feira das qualificações africanas para o Mundial 2026:

Egito 6-0 Djibuti

Sudão 1-1 Togo

Nigéria 1-1 Lesoto

Cabo Verde 0-0 Angola

Burundi 3-2 Gambia

Gabão 2-1 Quénia

Botswana 2-3 Moçambique

Argélia 3-1 Somália

Resultados de quarta-feira:

Etiópia 0-0 Serra Leoa

Congo 2-0 Mauritânia

Ruanda 0-0 Zimbabué

Guiné Equatorial 1-0 Namibia

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Varandas comenta ausência de Viktor Gyokeres: «Tudo se resolve com o fecho do mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas»

Viktor Gyokeres não se apresentou este sábado ao Sporting. Frederico Varandas, presidente dos leões, já reagiu à situação.

Atenção: Alberto Costa quer rumar ao Sporting

O Sporting está interessado numa possível contratação de Alberto Costa. Lateral-direito português quer rumar a Alvalade.

Enzo Barrenechea apontado ao Benfica: eis a comparação com Florentino Luís e Fredrik Aursnes

Enzo Barrenechea é um dos jogadores que está a ser associado ao meio campo do Benfica. O argentino atua pelo Aston Villa.

João Noronha Lopes sem dúvidas: «A arbitragem em Portugal precisa de uma reflexão profunda»

João Noronha Lopes já reagiu ao acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Orkun Kokçu despede-se da Luz: os números do médio pelo Benfica

Orkun Kokçu trocou o Benfica pelo Besiktas e o conjunto da Luz já confirmou a transferência do médio para Istambul.

Sporting está a caminho do Algarve sem Viktor Gyokeres

O Sporting está a caminho do Algarve para realizar um estágio de pré-temporada. Viktor Gyokeres não se apresentou.

Benfica emite comunicado a explicar negócio com Orkun Kokçu

O Benfica emitiu um comunicado a explicar a saída de Orkun Kokçu para o Besiktas. O médio já se encontra em Istambul.