«Em termos de liderança, João Pereira parece-me ter um perfil parecido com Ruben Amorim»

João Pereira é o novo treinador do Sporting e o Bola na Rede falou com João Castro, comentador do Bola na Rede, que analisou o técnico.

João Pereira foi oficializado como técnico do Sporting e o Bola na Rede quis saber a opinião de João Castro, comentador do Bola na Rede, sobre o novo treinador dos leões.

Podes ouvir a opinião de João Castro em baixo ou, se preferires, ler alguns dos principais tópicos da abordagem do comentador do Bola na Rede.

Eis alguns dos pontos principais sobre a oficialização de João Pereira:

«É uma aposta coerente do Sporting e que já estava a ser preparada há muito tempo e teve de ser antecipada com a ida de Rúben Amorim para o Manchester United. Sobre João Pereira, é o mesmo sistema de jogo, mas com pequenas nuances. Cada treinador tem a sua visão de jogo e mal seria se não colocasse o seu cunho na sua ideia e modelo de jogo. Em termos de liderança, parece-me um perfil parecido com Ruben Amorim. Um ex-jogador, muito próximo dos adeptos e um lado humano mais forte do que aquilo que estamos à espera e acho que isso poderá ser fundamental para que ajude o João Pereira a integrar-se neste grupo».

«João Pereira conhece bem o Sporting, tem acesso às fichas de treino. Acho que pode ter uma passagem muito boa pelo Sporting. O Sporting preparou a transição de uma forma muito positiva. Este conforto de pegar antes das seleções é muito importante para haver mais sessões de treino. E há a vantagem dos dois primeiros jogos serem em Alvalade».

«A adição de Luís Neto é positiva. É respeitado por todos, tem experiência e é uma voz dentro daquele balneário. Vai aconselhar João Pereira em tempos mais complicados. Qualquer mudança de treinador tem risco e Ruben Amorim deixa aqui um legado e uma lufada de ar fresco no Sporting e no futebol português».

«Se tiver necessidade, João Pereira conhece mais do que ninguém os jogadores da equipa B que podem ajudar a equipa A e esse é um aspeto mais do que positivo».

João Pereira Sporting
Fonte: Sporting CP
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal bate Polónia na segunda ronda da Liga Elite de Sub-20

Portugal venceu a Polónia por 2-1, na segunda jornada da Liga Elite de Sub-20. Foi o segundo triunfo em dois jogos para a equipa orientada por Oceano Cruz.

Frederico Varandas será candidato à presidência do Sporting em 2026

Frederico Varandas vai candidatar-se á presidência do Sporting em 2026. O atual presidente quer avançar para o terceiro mandato.

Al Qadisiyah confirma contratação de Otávio ao Al Nassr

Otávio é reforço confirmado pelo Al Qadisiyah. O médio internacional português deixou o Al Nassr a título definitivo.

Sporting voltou aos treinos nesta terça-feira com 7 jovens das camadas jovens na sessão de Rui Borges

O Sporting voltou a treinar nesta terça-feira. A sessão orientada por Rui Borges contou com sete jovens das camadas jovens.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal perde com a Bielorrússia na abertura da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal perdeu por 4-3 frente à Bielorrússia, na primeira jornada da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia.

Defesa do Atlético Madrid comenta transferência falhada para o Al Nassr: «Eu teria de jogar no Atlético durante 20 anos para ganhar tanto»

David Hancko recordou a transferência falhada para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix.

Kevin De Bruyne antecipa duelo do Nápoles frente ao Manchester City: «Vai ser um pouco estranho»

Kevin De Bruyne antecipou o reencontro com o Manchester City na Champions League. O médio belga transferiu-se para o Nápoles este mercado de verão.