Enzo Maresca analisou o apuramento do Chelsea para a final do Mundial de Clubes 2025. Vitória sobre o Fluminense.
Enzo Maresca analisou o encontro das meias-finais do Mundial de Clubes 2025. Chelsea venceu o Fluminense por 2-0 e garantiu a primeira vaga na final da prova.
«Estamos muito felizes e orgulhosos de poder jogar a final. Este é o Mundial de Clubes, os melhores clubes do mundo estão aqui. Fizemos um jogo muito bom. Nesta fase da temporada, não é fácil. Os jogadores lidaram com todos os problemas de forma fantástica», começou Enzo Maresca, que abordou a outra semifinal.
«São duas equipas de topo. O Paris Saint-Germain venceu a Liga dos Campeões esta época, o Real Madrid venceu na época passada. São equipas de topo e estou feliz por termos chegado à final», destacou o treinador.
João Pedro foi o destaque da partida ao bisar. O novo reforço do Chelsea foi alvo de elogios por parte de Enzo Maresca.
«Estou muito feliz pelo João Pedro. Sabemos que ele é um ótimo jogador porque tem qualidades, mostrou hoje. Outra coisa importante é que ele estava de férias, um pouco mais descansado e isso é importante. Trouxemo-lo porque sabemos o quanto ele é bom, tem qualidade para decidir. Demonstrou-o contra o Palmeiras e voltou a demonstrar hoje», começou o treinador, que confessou ter conversado com Roberto De Zerbi sobre o assunto.
«Nós sabíamos que ele era um jogador fantástico. Ele é do Brasil, a maior parte dos jogadores de lá são alegres, desfrutam do futebol e trabalhou com um amigo meu no Brighton [Roberto de Zerbi]. Falei com o Roberto e ele mostrou-me o que ele fez hoje. Não vai ser sempre assim, mas é bom tê-lo como opção», agradeceu o italiano.
Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.