Ernesto Valverde confirma baixa importante no Athletic e elogia Manchester United de Ruben Amorim: «Vai ser difícil para nós»

- Advertisement -

Ernesto Valverde fez a antevisão do jogo do Athletic frente ao Manchester United, da Europa League. O técnico elogiou a formação de Ruben Amorim.

Ernesto Valverde falou antes do Athletic x Manchester United e deixou muitos elogios para a formação orientada por Ruben Amorim:

«O Manchester United é muito forte nos lances de bola parada, devido aos seus executantes e lançadores. Depois, tem muitos registos, desde o jogo de posse de bola até à procura de espaços. É uma grande equipa com grandes individualidades. Vai ser difícil para nós. É uma das maiores equipas da Europa, capaz de ganhar uma Taça dos Campeões Europeus num minuto. Temo-los em conta, mas não sei quem pode ser favorito, porque não sei se é benéfico ou não. É uma eliminatória em que dez minutos maus podem prejudicar-nos, mas dez minutos bons podem levar-nos à glória. Temos de ser fortes em todos esses momentos».

O técnico do Athletic confirmou ainda que Oihan Sancet está descartado para o encontro:

«Descartado para amanhã, veremos o que acontece a seguir. Temos mais hipóteses do que Berenguer ou Unai Gómez. Veremos. Vamos apostar naquilo que podemos fazer bem».

Ernesto Valverde deixou ainda muitos elogios para Nico Williams:

«É verdade que a conquista da Taça e do Campeonato da Europa na época passada teve um grande impacto sobre ele, mas decidiu ficar no Athletic e esperamos que fique aqui durante muito tempo, que participe nestes jogos e que no próximo ano fique connosco, porque queremos os melhores jogadores no Athletic».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Castigo a Luis Suárez relativo a gesto no Sporting x FC Porto só deve chegar na próxima temporada

O Sporting x FC Porto ficou marcado pelo gesto de "roubo" de Luis Suárez. Castigo só deverá chegar na próxima temporada.

Dele Alli está a treinar com o Tottenham

Dele Alli, atualmente sem clube, está a treinar no Tottenham, de forma individual. O médio inglês procura novos desafios após ter saído do Como em setembro.

Domenico Tedesco com pneumonia e afastado dos jogos do Fenerbahçe

O Domenico Tedesco continua em tratamento devido a uma pneumonia e falhou o jogo do Fenerbahçe frente ao Gaziantep, a contar para a Taça da Turquia. A equipa foi orientada pelo adjunto Zeki Murat Gole.

Franco Israel não esquece Francisco Trincão e comenta a renovação pelo Sporting: «Vitalício»

Franco Israel comentou a renovação de contrato de Francisco Trincão com o Sporting. Dois jogadores partilharam balneário nos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Jerémy Mathieu avalia momento do Sporting: «Há dois anos que ganha quase tudo e este ano está na disputa de todas as provas»

Jerémy Mathieu analisou o momento do Sporting no regresso ao Estádio José Alvalade para assistir ao encontro frente ao FC Porto.

Selecionador da Ucrânia faz pedido a Sudakov e José Mourinho: «Se não o deixam jogar 90 minutos, deve jogar pela equipa B»

Serhiy Rebrov, selecionador da Ucrânia, falou de Georgiy Sudakov. Treinador quer ver jogador do Benfica a somar mais minutos.

Marco Silva e a arbitragem do Fulham x West Ham: «As decisões dos árbitros foram de um nível muito baixo»

Marco Silva deixou críticas à atuação da equipa de arbitragem do encontro entre o Fulham e o West Ham de Nuno Espírito Santo.