O Estrasburgo anunciou, esta quarta-feira, a suspensão do avançado Emmanuel Emegha para o próximo jogo da Ligue 1, frente ao Toulouse.
O Estrasburgo anunciou a suspensão de Emmanuel Emegha para o próximo jogo da Ligue 1, devido a um «não cumprimento dos valores, expectativas e regras do clube». O jogador já se pronunciou sobre o assunto, pedindo desculpas ao clube e aos respetivos adeptos.
No comunicado oficial desta quarta-feira, o clube francês explicou as razões para a suspensão sem entrar em detalhes:
«Esta decisão foi tomada após o recente não cumprimento pelo jogador dos valores, expectativas e regras do clube. O Racing reafirma seu compromisso com os princípios essenciais de exemplaridade e respeito ao quadro coletivo. Emmanuel continua sendo um membro importante de nossa equipe, que sempre deu tudo pelo clube em campo. Ele será reintegrado ao grupo após este jogo. Nenhum outro comentário será feito».
Emmanuel Emegha, que já tem uma transferência para o Chelsea confirmada para 2026, respondeu à suspensão nas redes sociais, aceitando a decisão e pedindo perdão aos adeptos:
«Aceito e compreendo a decisão do clube de me suspender neste fim de semana. Tenho 22 anos, cometi erros e sei que ainda tenho muito a aprender. E preciso aprender com isso. Sei que preciso melhorar e vou melhorar, dentro e fora do campo, para representar o clube. Isso é importante para mim. Quero deixar claro que nunca quis magoar ninguém. Desde que cheguei aqui aos 19 anos, sempre dei tudo pelo Estrasburgo. Tenho orgulho de jogar pelo Racing e tenho orgulho de usar a braçadeira de capitão. Todos sabem que não foi fácil para mim aqui no início. Foi um grande desafio para mim ter sucesso em Estrasburgo. Mas continuei a trabalhar arduamente todos os dias para conseguir. No fim de semana passado, quando entrei em campo, foi a maior emoção que senti como jogador do Estrasburgo. Os aplausos quando entrei, as crianças que me incentivavam durante o aquecimento… isso tocou-me profundamente (…)».

