Everton comprado pela Blue Heaven Holdings e pelo The Friedkin Group

O Everton foi adquirido pela Blue Heaven Holdings e pelo The Friedkin Group. Toffees estão em dificuldades financeiras e na Premier League.

Os últimos meses do Everton não foram particularmente fáceis com o clube a enfrentar alguns problemas a nível desportivo, com a manutenção em risco e com um arranque de época a colocar os toffes no último lugar da Premier League, e a nível financeiro.

Depois do negócio com o 777 Partners cair e apesar do interesse de John Textor, o Everton anunciou novos investidores. A Blue Heaven Holdings e o The Friedkin Group adquiriam, conta David Ornstein, 94% do clube inglês.

Eis o comunicado do Everton:

A Blue Heaven Holdings e o The Friedkin Group confirmam que chegaram a acordo sobre os termos da venda da participação maioritária da Blue Heaven Holdings no Everton Football Club. A transação está sujeita à aprovação regulamentar, nomeadamente da Premier League, da Football Association e da Financial Conduct Authority.

Um porta-voz do The Friedkin Group afirmou: “Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo para nos tornarmos depositários deste emblemático clube de futebol. Estamos empenhados em obter as aprovações necessárias para concluir a transação. Esperamos proporcionar estabilidade ao clube e partilhar a nossa visão para o seu futuro, incluindo a conclusão do novo estádio do Everton em Bramley-Moore Dock”.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ángel Dí Maria: «Tinha falado para regressar ao Rosário Central em 2024, mas não foi possível e sentia-me em dívida»

Ángel Di María mostrou-se feliz por jogar atualmente no Rosário Central. O avançado argentino marcou um golo olímpico frente ao Boca Juniors.

Luís Campos explica saída de Gianluigi Donnarumma: «Pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual»

Luís Campos concedeu uma entrevista onde explicou os motivos da saída de Gianluigi Donnarumma da equipa do PSG.

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.