Ex-AC Milan Mattia Caldara termina a carreira de futebolista aos 31 anos: «O meu corpo tinha-me traído»

- Advertisement -

Mattia Caldara anunciou o fim da sua carreira como futebolista. O antigo internacional italiano fechou o ciclo com 31 anos de idade.

Mattia Caldara terminou a carreira como futebolista. O antigo internacional italiano confirmou o fim do ciclo à imprensa transalpina, numa altura em que se encontrava sem clube, aos 31 anos.

«Querido futebol, eu te digo adeus. Agora encontrei um pouco de tranquilidade. Mas demorei um pouco para tomar essa decisão. Tudo começou em julho, após uma consulta com um especialista: “Mattia, já não tens cartilagem no tornozelo. Se continuares, daqui a alguns anos teremos de colocar uma prótese”. O meu corpo tinha-me traído. Desta vez, talvez de forma definitiva», explicou, em declarações à Sky Sports.

Como futebolista, Mattia Caldara foi duas vezes internacional A por Itália, tendo representado Atalanta, Trapani, Cesena, AC Milan, Venezia, Spezia e Modena.

Na última época, acabou por contabilizar um golo em 27 jogos pelo Modena.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.