Ex-AC Milan sobre Sérgio Conceição: «E se chegar à Europa e também conquistar a Taça de Itália manda-no embora? Felizmente não sou treinador…»

Alessandro Costacurta deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport. Ex-futebolista falou sobre o AC Milan de Sérgio Conceição.

Alessandro Costacurta deu uma longa entrevista à Gazzetta dello Sport. O antigo internacional italiano, que passou a carreira praticamente inteira no AC Milan, falou sobre a realidade atual dos Rossoneri. O ex-futebolista comentou o trabalho de Sérgio Conceição:

«Muitas vezes tiramos a responsabilidade aos jogadores e colocamos o treinador na mira. Conceição teve uma semana inteira para se preparar para o jogo: e se nos próximos seis jogos do campeonato ele jogar como em Udine e chegar à Europa e também conquistar a Taça de Itália, mandam-no embora? Felizmente, não sou um treinador…».

Costacurta deu a sua opinião sobre um treinador adequado para o AC Milan:

«Deve conhecer a Itália, a Serie A, os jogadores e ter experiência. Não vou comentar a nacionalidade. Só espero voltar a ver uma boa base de italianos em campo. Se o técnico está entre eles é relativo: certamente aqueles que passaram muitos anos conosco se encaixariam melhor, eles saberiam que a paixão e, acima de tudo, a pressão são diferentes».

Costacurta vê Massimiliano Allegri como um bom treinador para este AC Milan:

«A equipa atual seria perfeita para ele. Max é uma garantia se quisermos regressar imediatamente aos quatro primeiros lugares, mas admito que não estou propriamente apaixonado pelo que ele propõe. Gosto de treinadores “brincalhões”, que apresentam uma equipa que comanda na metade do campo do adversário: é necessário restaurar o entusiasmo. E depois, o jogo bonito faz parte da história do Milan: gostaria de o ver regressar finalmente, depois de ter visto muito pouco nos últimos anos».

Costacurta abordou o mercado de janeiro do AC Milan:

«O mercado de janeiro demonstra a vontade do Milan de melhorar, houve um forte empenho por parte da direção e dos proprietários. Os jogadores contratados, para além do desempenho atual, confirmam-no: Giménez será melhor avaliado mais tarde, mas foi uma excelente escolha, e Walker é um jogador que pode servir qualquer equipa na Europa».

Costacurta falou sobre Zlatan Ibrahimovic como dirigente do AC Milan e recordou ainda Paolo Maldini:

«O mais importante é o facto de o Milan ter decidido fazer as coisas bem. Ibra já está lá para falar com a equipa. Precisamos de uma referência de gestão mais alargada. O próprio Maldini cometeu alguns erros no início, mas Paolo consegue aprender com uma rapidez surpreendente. Outros nos últimos anos não o fizeram».

«Relativamente à Europa, não excluo nada. O problema do Milan tem sido os muitos altos e baixos, mas se estiver num bom dia, pode ganhar a qualquer um. E a partir daí chegar à Europa, mesmo à maior: difícil devido às muitas equipas que têm pela frente, mas não é de desistir. Que outras equipas são capazes de vencer o Real Madrid e o Inter por duas vezes? Muito poucas», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergio Conceição já assinou contrato com o Al Ittihad e já são conhecidos os membros da sua equipa técnica

Sérgio Conceição é oficialmente o novo treinador do Al Ittihad. O treinador português assinou contrato até junho de 2027 com o campeão saudita.

Gianluca Prestianni provoca adeptos do Chile: «Ficaram fora do outro Mundial…»

Gianluca Prestianni lançou uma provocação aos adeptos chilenos após o jogo frente à Itália. O avançado argentino falou após o apuramento para os oitavos de final do Mundial de Sub-20.

Noronha Lopes garante continuidade de José Mourinho e diz: «Acredito que vou ser presidente do Benfica»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, garante continuidade de José Mourinho. Candidato está confiante.

Rodrygo confirma propostas no verão, mas garante: «Deixei claro para o clube que quero ficar»

Rodrygo admitiu que recebeu várias propostas durante o último mercado, mas garante que nunca pensou em sair do Real Madrid. O avançado brasileiro assegurou que o seu desejo é continuar em Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa analisa Clássico com o FC Porto e diz: «No Benfica não se festejam empates»

Rui Costa diz que, no Benfica, «não se festejam empates». Presidente das águias analisou jogo com o FC Porto na Primeira Liga.

Rui Costa já reagiu ao tema Germán Conti: «Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou»

Rui Costa viu o seu nome envolvido numa investigação sobre a transferência de Germán Conti. Presidente das águias já reagiu às notícias.

Pepe admite que não esperava regresso de José Mourinho a Portugal: «É uma mais valia para o futebol português»

Pepe, ex-FC Porto, falou sobre a adaptação de Francesco Farioli ao Dragão e a chegada de José Mourinho ao Benfica.