Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra ele»

- Advertisement -

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Dean Saunders deixou muitos elogios para José Mourinho. O antigo futebolista galês, que jogou no Benfica e em várias equipas da Premier League, avaliou o técnico dos encarnados e a forma como procura vencer cada jogo:

«José Mourinho, na minha opinião – e eu estive no banco do Newcastle e do Blackburn contra ele, era treinador adjunto e conseguia ouvir tudo o que ele gritava. Ele não se importa realmente com a forma como a sua equipa joga. Ele vê o jogo de uma forma oposta à de – acabou de me ocorrer – Russell Martin, do Southampton. Martin dizia: «Vamos jogar da forma que queremos jogar». José olha para o adversário e pensa: «Qual dos jogadores deles pode prejudicar-nos?» Ele coloca dois jogadores em campo apenas para os parar e sacrifica a forma como a equipa joga apenas para obter um resultado. Ele não se importa», avaliou o ex-Benfica ao canal Goal.

Dean Saunders continuou com a sua avaliação sobre José Mourinho:

«Taticamente, ele olha para o adversário e pensa: «Vou estragar este jogo. Esta é uma equipa perigosa, com avançados perigosos, e vou tentar ganhar este jogo. Ele marcou sete golos decisivos na temporada em que eles [o Chelsea] ganharam o campeonato a partir de cantos, John Terry. Eles ganharam muitos jogos por 1 a 0 – defender, defender, defender, [Didier] Drogba, [Frank] Lampard recupera, marca, ganha por 1-0. Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra ele. As pessoas diriam ‘foi um jogo mau para assistir’, e isso é porque ele estragou o jogo».

O antigo avançado do Benfica afirmou que José Mourinho sabe lidar com jogadores de topo e alertou para os problemas da mudança de mentalidade em alguns futebolistas:

«Ele [Mourinho] sabe como lidar com jogadores de topo. Nos dias de hoje, acho que qualquer pessoa teria dificuldade em gerir futebolistas. Eles ganham tanto dinheiro, vivem numa bolha tão grande, que ninguém lhes diz nunca que não. Quando se diz não a um futebolista da Premier League hoje em dia, eles podem fazer com que se seja despedido – só por lhes dizer que não. «Não vais jogar no sábado — como assim, não vou jogar?» Eles vão até o proprietário e dizem: «Os rapazes não gostam do treinador, nenhum de nós gosta». Três deles fazem isso e o proprietário começa a acreditar. O que lhes dizer? Repreendê-los agora é perigoso. Tem de dizer: «Por favor, rapazes, trabalhem duro hoje, por favor, façam isso». Todos pensam que gestão de pessoas é «vamos lá, vocês conseguem, sei que são bons jogadores». Às vezes, ao gerir jogadores assim, se isso é o melhor que me podem dar, peguem nas vossas chuteiras e vão jogar para outra equipa. Isso é gestão de pessoas. Mas é uma afirmação perigosa de se fazer agora. Se fizer isso com o Paul Pogba, ele pode olhar para si e dizer: ‘Quanto tempo queres ficar aqui? Eu ficarei aqui mais tempo do que você se começar a falar comigo assim’. É difícil. Não sei se o José teve que refrear seus modos ou mudar sua abordagem sobre como colocar um grupo de jogadores do seu lado», afirmou.

Dean Saunders foi internacional pelo País de Gales e representou o Benfica em 1998/99, tendo marcado cinco golos em 19 jogos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta e goleada do Braga na Europa League e dos jogos da Champions League

Mais um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. A vitória do Braga sobre o Ferencváros fez aumentar a pontuação lusa.

FC Porto derrota Vitória SC e vai medir forças com o Benfica na final da Taça de Portugal Feminina

O FC Porto vai defrontar o Benfica na final da Taça de Portugal Feminina, após vencer o Vitória SC por 1-0 no Olival.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição eliminado da Taça do Rei Saudita pelo Al Kholood

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi eliminado na meia-final da Taça do Rei Saudita pelo Al Kholood, após empate por 2-2 e derrota por 5-4 nas grandes penalidades.

Eis o quadro dos quartos de final da Champions League

Já são conhecidos os oito clubes apurados para os quartos de final da Champions League. Também já há chaveamento dos jogos.

Liverpool consegue reviravolta com goleada contra o Galatasaray, Bayern Munique e Atlético Madrid também seguem em frente: eis os resultados do dia na Champions...

O Liverpool está nos quartos de final da Champions League. Depois da derrota na Turquia, goleada em Anfield carimbou reviravolta.