Odysseas Vlachodimos falou sobre os primeiros tempos no Sevilha e o futuro. Guarda-redes está emprestado pelo Newcastle.
Odysseas Vlachodimos deu uma entrevista ao AS, na qual falou sobre a sua experiência no Sevilha. O guarda-redes grego está emprestado pelo Newcastle ao Sevilha desde o início da presente temporada.
«[Está a correr] muito bem, muito bem. Desde o primeiro dia, a minha família e eu sentimos que é o que há muito tempo procurávamos como lar. E no clube? Tão bem ou melhor ainda. Sinto-me bem por voltar a ter minutos e sentir-me guarda-redes. Sinto-me bem por ser importante para a equipa e isso faz com que queira dar o meu melhor nos treinos e, especialmente, nos jogos», começou por referir.
Vlachodimos falou sobre os problemas na inscrição na La Liga:
«Não [tive dúvidas], porque conheço as pessoas que me trouxeram para Sevilha, elas explicaram-me e é normal que haja equipas com problemas para inscrever as suas contratações no início. Depois tive de conquistar o lugar e isso é normal, mas vim para cá com a ambição de jogar muito e ser importante para a equipa, por isso, neste momento, sinto-me muito feliz com o andamento das coisas», disse depois.
«Em primeiro lugar, é bom ouvir que as pessoas reconhecem o seu trabalho como guarda-redes, o que nem sempre é normal. E isso, claro, deixa-nos muito felizes. Por outro lado, como disse antes, estou aqui para dar o meu melhor todos os dias, porque no final das contas é o meu trabalho. O objetivo mais importante é manter a minha baliza inviolada e cada semana é um novo desafio. É isso que tento fazer. Jogamos como uma equipa. Não é apenas um jogador, é toda a equipa. Se mantivermos a baliza inviolada, quase sempre conseguimos vencer nesta temporada e é isso que temos de continuar a tentar alcançar», vincou.
Vlachodimos falou sobre o futuro, ao ser questionado sobre uma possível continuidade no Sevilha:
«Sim, é possível. O facto é que estou aqui emprestado. Como disse antes, a minha família e eu sentimo-nos muito bem aqui, mas o futebol é um negócio diário. Nunca se sabe o que vai acontecer no verão. Tenho um contrato com o Newcastle e não sei o que vai acontecer no verão, mas no Sevilha sinto-me feliz».

