Ex-jogador afirma: «Não posso mudar o passado. Agora que saí do Chelsea sinto-me aliviado»


Danny Drinkwater fez parte da icónica equipa do Leicester CFC que conquistou a Premier League em 2016, mas nunca se conseguiu impor no Chelsea FC. 

O inglês, formado no Manchester United FC, deu uma entrevista à Sky Sports News, onde revelou os anos de pesadelo que viveu em Londres, ao serviço do Chelsea.

Contratado em 2017 ao Leicester por 38 milhões de euros, Drinkwater mostra-se arrependido com a mudança para a capital: «Desperdicei os meus melhores anos. Se tivesse ficado no Leicester, não me tivesse lesionado ou tivesse sido tratado de forma diferente. Não posso mudar o passado. Agora que saí do Chelsea sinto-me aliviado».

Internacional por três vezes pela Inglaterra, o médio revela os problemas pessoais por que passou: «Os meus avós morreram, o meu pai foi diagnosticado com leucemia, perdi o meu cão e bebia. Também lutava pela custódia do meu filho. Estava perdido».

«Quando o Futebol corre bem, tudo o resto parece mais fácil de lidar. Mas não foi o caso, nunca estive tão no fundo. Fui recebido pelo psicólogo da equipa e sem isso as coisas poderiam ter sido piores», afirma o agora ex-jogador do Chelsea.

Nos cinco anos em que esteve vinculado aos blues, Drinkwater apenas fez 23 partidas pelo clube e venceu uma Taça de Inglaterra, na primeira temporada no Chelsea. Marcou também um golo, em dezembro de 2017, num jogo frente ao Stoke City FC.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de Futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Artigo revisto por Joana Mendes

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Lyon vence o recurso e garante permanência na Ligue 1

Boas notícias para o Lyon e para Paulo Fonseca. O conjunto francês venceu o recurso e continua na Ligue 1.

Arsenal regressa a Londres sem acordo com o Sporting por Viktor Gyokeres

O Arsenal enviou uma delegação a Portugal para tratar das negociações por Viktor Gyokeres. Gunners ainda sem acordo com o Sporting.

FC Porto pede 80 milhões de euros aos tubarões europeus por jogador

O FC Porto não quer vender Samu Aghehowa no próximo mercado. Dragões exigem 80 milhões de euros pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Scott McTominay deixa mensagem ao Manchester United de Ruben Amorim: «Desejo ao clube todo o sucesso do mundo»

Scott McTominay dedicou uma mensagem especial ao Manchester United. O médio escocês representou a formação e equipa principal dos red devils.

FC Porto já tem data marcada para o arranque da pré-temporada

O FC Porto vai iniciar a pré-temporada no Olival, sob o comando de Francesco Farioli, na sexta-feira, dia 11 de julho.

Benfica quer suspender centralização dos direitos televisivos e pede investigação a ex-árbitros

O Benfica enviou uma carta à Liga a pedir a suspensão da centralização dos direitos televisivos e uma investigação a antigos árbitros.