Jeffrén Suárez fez uma retrospectiva da carreira. O antigo avançado do Barcelona e do Sporting deixou duras críticas contra Andoni Zubizarreta.
Jeffrén Suárez falou sobre a sua carreira como jogador e deixou críticas contra Andoni Zubizarreta. O antigo avançado recordou a sua saída, do Barcelona para o Sporting, e deixou duras críticas contra o ex-diretor do FC Porto:
«As lesões foram a razão pela qual saí do Barcelona e, com esse assunto, o clube virou-me as costas. Não foi Guardiola, mas Zubizarreta, diretor desportivo na altura, que arruinou a minha carreira. Eu tinha uma oferta do Valência e ele fechou-me as portas em Espanha. Quando vinham equipas de fora perguntar por mim, o preço era entre três e quatro milhões de euros e quando vinha uma de Espanha rondava os 5 milhões. Desde então, não o suporto», afirmou ao podcast Helado Escuro.
Jeffrén Suárez ilibou também Pep Guardiola do processo controverso que levou à sua saída e deixou elogios ao treinador espanhol:
«Sair foi uma decisão mútua entre o Guardiola e eu. A conversa foi difícil, ele disse-me que se eu ficasse não iria jogar, porque iam contratar um substituto – Alexis Sánchez. Mesmo assim, o Pep sempre me teve muito carinho, anos depois encontrei-o no Catar, quando ele treinava o Bayern, e ele disse-me: ‘És o jogador mais rápido que já tive’, e deu-me um abraço. Fico com isso».
Jeffrén Suárez jogou no Sporting entre 2011 e 2014, tendo somado cinco golos em 39 jogos.