Exclusivo: Benfica sondou Roberto Mancini mas os valores ficaram longe do pretendido

O Benfica fez uma abordagem a Roberto Mancini. O técnico, que está no comando da seleção da Arábia Saudita, foi sondado, mas os valores apresentados estão longe do pretendido pelo italiano.

Roberto Mancini foi sondado para assumir o Benfica. O Bola na Rede sabe que o técnico italiano de 59 anos recebeu uma sondagem para assumir o clube encarnado e render Roger Schmidt. O nosso site apurou também que os valores apresentados pelas águias ficaram longe daquilo que o treinador pretendia para assumir o projeto e que Roberto Mancini deve acabar por não aceitar a proposta. Ainda assim, não está descartada a possibilidade de continuidade na negociação entre as duas partes.

Roberto Mancini é selecionador da Arábia Saudita desde 2023, mas tem sido criticado nos primeiros tempos de trabalho. No passado já manifestou o desejo de treinar o Benfica:

«Vencer no estrangeiro é o meu sonho. É verdade que gostaria de conquistar a liga espanhola, mas também é verdade que gostava de ganhar o título em Portugal, com o Benfica», afirmou em entrevista ao Corriere dello Sport, em 2012.

Roberto Mancini foi também selecionador de Itália entre 2018 e 2022, tendo conquistado o Euro 2020. Na carreira foi técnico do Manchester City, Inter Milão, Zenit, Galatasaray, Lazio e Fiorentina, tendo somado três Serie A e uma Premier League, entre outros títulos. Rui Costa, atual presidente do Benfica, foi jogador de Roberto Mancini na Fiorentina, em 2000/01.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Soares é jogador do Nacional da Madeira

Filipe Soares foi oficializado no Nacional da Madeira. O médio português despediu-se do PAOK e assinou com os insulares em definitivo.

Benfica não poderá vender bilhetes aos adeptos para o jogo com o Nice

O Benfica vai enfrentar a terceira pré-eliminatória na Champions League. Águias não poderão vender bilhetes para o jogo em França.

Francisco Conceição já está em Itália para reforçar a Juventus a título definitivo

Francisco Conceição já aterrou em Turim para assinar pela Juventus em definitivo. O avançado português abdicou dos 20% do seu passe.

Chelsea recua nas negociações com o Benfica por João Félix… devido a Richard Ríos: Águias mantém otimismo em fechar negócio

O Chelsea terá recuado nas negociações com o Benfica por João Félix. Águias mantém otimismo em fechar a contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Bryan Mbeumo é o mais recente reforço de Ruben Amorim: «Manchester United é o maior clube do mundo»

Bryan Mbeumo já foi oficializado no Manchester United. Avançado de 25 anos acredita que juntou-se ao "maior clube do mundo".

Richard Ríos à chegada a Lisboa: «Otamendi? Agora vamos ganhar títulos juntos»

Richard Ríos já está em Lisboa para reforçar o Benfica. Médio colombiano aborda desentendimento com Nico Otamendi.

Zé Carlos rescinde com o Vitória SC e troca de clube na Primeira Liga

Zé Carlos joga no Vitória SC desde 2022. Médio de 23 anos pode deixar Guimarães e rumar ao Gil Vicente neste mercado.