Exclusivo: Francesco Farioli é o plano A do FC Porto e Vasco Matos o preferido entre os portugueses para a sucessão de Martín Anselmi

- Advertisement -

O FC Porto prepara a sucessão de Martín Anselmi. Dragões finalizam detalhes da saída do argentino e têm Francesco Farioli como preferência.

O FC Porto tem a sucessão de Martín Anselmi como a grande prioridade para os próximos dias após a prestação insuficiente no Mundial de Clubes. O Bola na Rede sabe que os dragões esperam finalizar o processo da saída do argentino nas próximas horas e que há dois nomes fortes na lista do FC Porto: Francesco Farioli e Vasco Matos.

Francesco Farioli é a prioridade do FC Porto para assumir a equipa como, de resto, já o era em janeiro. Há pouco mais de seis meses o italiano recusou mudar-se para o Dragão por não querer abandonar o projeto no Ajax, situação distinta neste momento, uma vez que o treinador está sem clube depois de deixar o Ajax, onde terminou o campeonato em queda livre e perdeu o título.

Caso não consiga fechar a contratação de Francesco Farioli, embora o italiano esteja disposto a fazer as malas para o Norte de Portugal, há outros nomes na lista azul e branca sob os quais André Villas-Boas se debruçará. Entre os treinadores portugueses analisados, nenhum está tão alto nas hipóteses do presidente do FC Porto como Vasco Matos, treinador do Santa Clara.

A direção do FC Porto aprecia o perfil de Vasco Matos e tem em linha o trabalho do treinador no Santa Clara, depois de uma época em que o clube terminou a Primeira Liga no quinto lugar e garantiu o acesso às pré-eliminatórias da Conference League. Recorde-se que o treinador de 45 anos foi o vencedor do Prémio Revelação do Mês Bola na Rede referente ao mês de novembro de 2024.

Qualquer dossier para a chegada de um novo treinador só avançará com passos firmes assim que a saída de Martín Anselmi estiver resolvida. Neste momento, discutem-se valores com o treinador argentino insatisfeito com a decisão da cúpula azul e branca e a exigir o pagamento do resto do contrato.

O objetivo do FC Porto é fechar a contratação do sucessor de Martín Anselmi, idealmente o nome de Francesco Farioli, o mais breve possível. Os jogadores gozam agora de um período de férias após a participação no Mundial de Clubes 2025 e os dragões querem ter tudo sobre rodas para o início da pré-temporada.

Artigo redigido por Diogo Ribeiro

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.