Fábio Carvalho aponta português como ídolo e conta história: «Estávamos sempre com a rivalidade, eu e o Darwin pelo Benfica e o Luis Díaz pelo FC Porto»

Fábio Carvalho foi emprestado pelo Liverpool ao Hull City. O médio falou da adaptação ao Liverpool, de Darwin e Luis Díaz e de Cristiano Ronaldo.

Fábio Carvalho foi emprestado ao Hull City em janeiro depois de uma passagem com poucos minutos no RB Leipzig. Em entrevista ao jornal A Bola, o médio luso-inglês explicou a mudança.

«Já sabia que as pessoas iam falar e questionar o porquê de escolher o Hull City e o Championship, mas a carreira de um futebolista é feita de altos e baixos. E o mais importante para mim agora era jogar todos os jogos. Não quero saber do que as pessoas dizem: eu estou bem, estou feliz e a jogar», afirmou Fábio Carvalho.

Fábio Carvalho elogiou Jurgen Klopp, mas lamentou o período conturbado em que chegou ao Liverpool. O médio contou ainda histórias da relação com Darwin Núñez e com Luis Díaz.

«Foi bom, o Jurgen Klopp ajudou-me. Mas quando cheguei ao clube, estávamos num período muito difícil, dentro e fora de campo. Havia problemas com a equipa e ele precisou de recorrer aos jogadores em quem confiava mais. Eu tinha acabado de chegar e ele não tinha a maior confiança em mim, mas sempre me ajudou muito e apontava o que eu precisava de fazer melhor e o que não devia fazer. Mas tínhamos ali jogadores com muita experiência, que estavam a jogar muito bem, mesmo a equipa não estando no melhor momento. Eu estava ali para aprender e continuar a treinar. Houve jogos em que entrava e faltava-me confiança, talvez pela forma como estava a jogar, ou por ter poucas oportunidades. Mas como estávamos numa má fase, acho que ele decidiu apostar em jogadores mais experientes para tentar ultrapassar esse momento», confidenciou Fábio Carvalho.

«O Darwin perguntou-me onde é que eu já tinha jogado e eu disse-lhe que antes de me ter mudado para Inglaterra tinha jogado no Benfica. Ele gosta muito do Benfica e víamos sempre os jogos. Principalmente, os jogos com o FC Porto, em que nos juntávamos com o Luís Díaz, que gosta muito do FC Porto. E estávamos sempre com a rivalidade: eu e o Darwin pelo Benfica contra o Díaz. São gente muito boa e craques com quem gosto muito de jogar e aprender», garantiu Fábio Carvalho.

Questionado sobre ídolos no futebol, Fábio Carvalho não hesitou na resposta.

«Só há um, não é? O Cristiano Ronaldo! A forma como ele trabalha é incrível. Eu conheço quem jogou com ele no Manchester United e, mesmo com a idade que tem, continua a trabalhar da mesma forma e a cuidar-se. Todos me dizem que ele é um louco que vive e respira futebol. Quer sempre ser o melhor, por isso é que chegou ao nível que chegou», elogiou Fábio Carvalho.

Depois de uma primeira parte de temporada com pouca utilização em Leipzig, Fábio Carvalho leva 11 jogos e quatro golos pelo Hull City.

Fábio Carvalho Hull City
Fonte: Hull City

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

‘Órfãos’ de Viktor Gyokeres: quem passou a ser o jogador mais valioso da Primeira Liga?

Viktor Gyokeres era o jogador mais valioso da Primeira Liga até à sua saída. Há um empate no primeiro posto entre dois atletas.

Atenção, Sporting: ainda há 1 médio para sair nos próximos dias

Mateo Tanlongo ainda se encontra nos quadros do Sporting, mas o argentino não entra nas contas de Rui Borges para 2025/26.

Confirmadas mudanças no calendário do futebol mundial em 2026

O calendário do futebol mundial vai sofrer alterações no próximo ano, com as paragens para as seleções a serem em menor número.

FC Porto recebe péssimas notícias: reforço está lesionado

O FC Porto anunciou este domingo que Alberto Costa se encontra lesionado. O lateral chegou ao Dragão no último mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Fenerbahçe agradece a Kerem Akturkoglu pela transferência para o clube: «Mostrou tanta determinação»

Ali Koç abordou a chegada de Kerem Akturkoglu ao Fenerbahçe. Presidente do clube turco garantiu que foi o avançado quem precipitou a mudança.

A razão curiosa pela qual João Pedro recusou o Newcastle e optou pelo Chelsea

João Pedro teve a possibilidade de rumar ao Newcastle neste verão. Avançado brasileiro acabou por preferir o Chelsea, clube onde joga atualmente.

Rafael Obrador aborda integração no Benfica e admite: «O Álvaro Carreras é um exemplo a seguir»

Rafael Obrador concedeu uma entrevista à margem dos sub-21 espanhóis. Lateral esquerdo abordou a adaptação ao Benfica e agradeceu a adaptação.