Fábio Carvalho aponta português como ídolo e conta história: «Estávamos sempre com a rivalidade, eu e o Darwin pelo Benfica e o Luis Díaz pelo FC Porto»

Fábio Carvalho foi emprestado pelo Liverpool ao Hull City. O médio falou da adaptação ao Liverpool, de Darwin e Luis Díaz e de Cristiano Ronaldo.

Fábio Carvalho foi emprestado ao Hull City em janeiro depois de uma passagem com poucos minutos no RB Leipzig. Em entrevista ao jornal A Bola, o médio luso-inglês explicou a mudança.

«Já sabia que as pessoas iam falar e questionar o porquê de escolher o Hull City e o Championship, mas a carreira de um futebolista é feita de altos e baixos. E o mais importante para mim agora era jogar todos os jogos. Não quero saber do que as pessoas dizem: eu estou bem, estou feliz e a jogar», afirmou Fábio Carvalho.

Fábio Carvalho elogiou Jurgen Klopp, mas lamentou o período conturbado em que chegou ao Liverpool. O médio contou ainda histórias da relação com Darwin Núñez e com Luis Díaz.

«Foi bom, o Jurgen Klopp ajudou-me. Mas quando cheguei ao clube, estávamos num período muito difícil, dentro e fora de campo. Havia problemas com a equipa e ele precisou de recorrer aos jogadores em quem confiava mais. Eu tinha acabado de chegar e ele não tinha a maior confiança em mim, mas sempre me ajudou muito e apontava o que eu precisava de fazer melhor e o que não devia fazer. Mas tínhamos ali jogadores com muita experiência, que estavam a jogar muito bem, mesmo a equipa não estando no melhor momento. Eu estava ali para aprender e continuar a treinar. Houve jogos em que entrava e faltava-me confiança, talvez pela forma como estava a jogar, ou por ter poucas oportunidades. Mas como estávamos numa má fase, acho que ele decidiu apostar em jogadores mais experientes para tentar ultrapassar esse momento», confidenciou Fábio Carvalho.

«O Darwin perguntou-me onde é que eu já tinha jogado e eu disse-lhe que antes de me ter mudado para Inglaterra tinha jogado no Benfica. Ele gosta muito do Benfica e víamos sempre os jogos. Principalmente, os jogos com o FC Porto, em que nos juntávamos com o Luís Díaz, que gosta muito do FC Porto. E estávamos sempre com a rivalidade: eu e o Darwin pelo Benfica contra o Díaz. São gente muito boa e craques com quem gosto muito de jogar e aprender», garantiu Fábio Carvalho.

Questionado sobre ídolos no futebol, Fábio Carvalho não hesitou na resposta.

«Só há um, não é? O Cristiano Ronaldo! A forma como ele trabalha é incrível. Eu conheço quem jogou com ele no Manchester United e, mesmo com a idade que tem, continua a trabalhar da mesma forma e a cuidar-se. Todos me dizem que ele é um louco que vive e respira futebol. Quer sempre ser o melhor, por isso é que chegou ao nível que chegou», elogiou Fábio Carvalho.

Depois de uma primeira parte de temporada com pouca utilização em Leipzig, Fábio Carvalho leva 11 jogos e quatro golos pelo Hull City.

Fábio Carvalho Hull City
Fonte: Hull City

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal