📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fábio Silva e a escolha pelo Borussia Dortmund: «É uma das melhores equipas do mundo»

- Advertisement -

Fábio Silva concedeu uma entrevista ao jornal alemão Ruhr Nachrichten onde abordou a transferência para o Borussia Dortmund.

Fábio Silva abordou, em entrevista ao jornal alemão Ruhr Nachrichten, a chegada ao Borussia Dortmund, a recuperação da lesão nos adutores e o interesse de outros clubes na sua contratação.

O avançado português de 23 anos explicou o processo da operação realizada na época passada, ainda enquanto jogador do Wolverhampton:

«É verdade que fui operado na época passada, mas nunca houve intenção de esconder nada. Na altura da operação eu era jogador do Wolverhampton e, em conjunto com o clube e com as pessoas do meu círculo, decidimos não tornar públicos os detalhes da lesão ou da intervenção. Quando o contacto com o Dortmund se intensificou, a operação já tinha acontecido há mais de dois meses. Nas conversas com os responsáveis, o meu foco foi mostrar-lhes que queria mesmo vir para Dortmund, apesar de haver outras opções e rumores. Que eu não podia jogar de imediato era algo claro», começou por dizer.

Já em fase final de recuperação, Fábio Silva garantiu estar muito perto do regresso aos relvados:

«Os médicos e os responsáveis avaliaram bem a situação. A operação tinha sido no início de junho e eu já tinha começado a treinar de forma ligeira, estava, portanto, na fase final da recuperação. A equipa médica, o departamento físico e muitas outras pessoas do clube fizeram tudo para que eu voltasse a estar totalmente em forma e pudesse ajudar a equipa o mais rapidamente possível. Estas coisas acontecem no futebol. Não pensei muito nisso porque sabia que já estava na fase final da recuperação. Se a operação tivesse sido recente, aí sim seria diferente. Mas eu sentia-me bem, os meus valores estavam corretos e era claro que já não faltava muito para estar apto. Por isso, mantive sempre confiança. Trabalhei todos os dias para chegar a Dortmund. As negociações não foram fáceis para nenhuma das partes. Por isso, ainda mais feliz estou por tudo ter corrido bem e por agora estar aqui».

O ponta-de-lança de 23 anos confessou ter recebido ofertas de outros clubes:

«Não foi só o Borussia que mostrou interesse. Ouvi várias opções e os Wolves falaram com outros clubes. Mas depois de falar com os responsáveis em Dortmund e com o treinador, para mim ficou 100% claro que queria vir para cá. Disse então ao meu agente e ao diretor desportivo do Wolverhampton: não quero ouvir mais nada sobre outras propostas. A partir daí ficou tudo nas mãos dos clubes. As negociações não foram fáceis e arrastaram-se. Mas para mim era simples: enquanto o Dortmund me quisesse, eu queria o Dortmund».

Por fim, Fábio Silva explicou os motivos para ter rumado ao emblema alemão:

«É uma das melhores equipas do mundo e joga regularmente na UEFA Champions League. Depois da minha época em Espanha, é o passo certo para a minha carreira. Além disso, o meu pai adora a Bundesliga. Estava tudo perfeito. Vou jogar onde o treinador me quiser e vir que sou útil. Quero é estar em campo para ajudar a equipa. Na minha carreira já joguei em muitas posições. Posso jogar como ponta de lança, mas também atrás do avançado. Para mim, o mais importante é estar dentro de campo. Mas se me perguntar onde me sinto mais confortável, então é provavelmente como nove e meio, ou seja, atrás do ponta de lança».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Benfica e Arsenal na Champions League Feminina

O Benfica e o Arsenal de defrontam-se na segunda jornada da Champions League Feminina, no Estádio da Luz. O jogo está marcado para as 20h.

Real Madrid exige 250 milhões de euros para vender estrela da companhia

O Real Madrid está a colocar em cima da mesa a possibilidade de vender Vinícius Júnior. Arábia Saudita é pretendente de luxo.

Há novidades sobre o futuro de Raphael Guerreiro no Bayern Munique

Raphael Guerreiro não deve deixar o Bayern Munique em janeiro. Internacional português pode renovar contrato, sob condição.

Clássico: Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar ao Benfica, abre dois inquéritos e arquiva queixa das águias

O Conselho Disciplinar da FPF instaurou processo disciplinar ao Benfica. Órgão abriu dois inquéritos e arquivou queixa das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Neto aborda saída do Benfica para o Elche na La Liga: «É muito difícil dizer que não»

Martim Neto falou sobre a saída do Benfica para o Elche. Jovem médio aborda primeiros tempos na La Liga.

Pickford renova com Everton: «Sempre me senti em casa»

O Everton anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Jordan Pickford. Guarda-redes mostrou-se muito feliz.

Braga apresenta prejuízo superior aos 3 milhões de euros: eis as contas

O Braga registou prejuízo de 3,6 milhões de euros em 2024/25, devido à participação do clube na SAD. Minhotos divulgam números.