📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Faleceu António Carvalho, ídolo do Vitória SC

- Advertisement -

António Carvalho faleceu aos 62 anos. O antigo médio do Vitória SC eternizou-se com a conquista da Supertaça em 1988.

O mundo do futebol no geral, e do Vitória SC em particular, está de luto. Morreu António Carvalho, mais conhecido pelo apelido, antigo médio e capitão do Vitória SC.

Entre os vários jogos no Vitória SC, destaca-se a mítica vitória na Supertaça em 1988. Carvalho era, na altura, capitão do Vitória SC e ergueu bem alto um dos troféus mais importantes da história do conjunto de Guimarães.

Eis a nota de pesar do Vitória SC a Carvalho:

«O Vitória Sport Clube lamenta profundamente o falecimento de António Carvalho, antigo jogador e capitão do Vitória Sport Clube, aos 62 anos. Natural de Guimarães, vestiu desde cedo a camisola vitoriana e, com a braçadeira de capitão, garantiu um lugar principal na história centenária do clube ao levantar a Supertaça em 1988.

Formado no Vitória Sport Clube, Carvalho somou duas passagens pela equipa sénior. Entre 1979 e 1981 e entre 1986 e 1991, chegou à impressionante marca de 178 jogos com a camisola do Rei. A profunda ligação ao Vitória Sport Clube manteve-se mesmo depois de dar por encerrada a carreira de jogador. Carvalho regressou ao clube da cidade onde nasceu como treinador dos escalões de formação entre 2001 e 2004.

Carvalho dedicou a sua vida ao futebol e ao desporto. O contributo que deu ao Vitória Sport Clube e a outros clubes do concelho e do país é indelével e vai ficar para sempre guardado na memória daqueles que com ele se cruzaram.

O velório tem lugar a partir das 17:00 deste sábado, 18 de novembro, na Capela de Creixomil. O funeral está agendado para as 10:00 da próxima segunda-feira, 20 de novembro. À família e amigos, o Vitória Sport Clube endereça sentidos pêsames e presta solidariedade e gratidão neste momento de profunda tristeza».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Torres regressa a Portugal para assumir funções de chief scout no AVS SAD

Depois de uma experiência na Roménia ao serviço do Universitatea Craiova, Fábio Torres é o novo responsável scouting do AVS SAD.

Alverca sonha com melhor classificação de sempre na Primeira Liga

O Alverca está a surpreender no regresso à Primeira Liga e, caso a época terminasse hoje, ficava no em nono lugar, algo que seria o melhor registo da sua história.

Mikel Arteta confia nos regressos rápidos de 2 jogadores do Arsenal: «Espero que seja questão de dias»

Mikel Arteta garantiu que as lesões de William Saliba e Leandro Trossard não deverão afastar os jogadores por muito tempo, apesar de considerar o caso do defesa fora do normal.

Mile Svilar distinguido como melhor guarda-redes da Serie A

Mile Svilar superou Yann Sommer e David de Gea na votação e arrecadou o prémio de melhor guarda-redes da Serie A em 2024/25.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Olmo lesionou-se ao marcar golo pelo Barcelona: eis a lesão e o tempo de paragem

Dani Olmo sofreu uma luxação no ombro e ficará afastado dos relvados cerca de três semanas. Confirmação do Barcelona.

Bateu recordes negativos pelo Real Madrid e pode deixar o clube em breve

O Real Madrid está aberto a uma saída de Rodrygo. Merengues dispostos a ouvir propostas pelo internacional brasileiro.

Imprensa internacional avança com transferência de Gustavo Sá para o estrangeiro como forte possibilidade para o próximo verão

Gustavo Sá continua a ser um dos destaques do Famalicão. Médio na lista de vários emblemas europeus e com próximo verão a ser decisivo.