📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Faleceu António Carvalho, ídolo do Vitória SC

- Advertisement -

António Carvalho faleceu aos 62 anos. O antigo médio do Vitória SC eternizou-se com a conquista da Supertaça em 1988.

O mundo do futebol no geral, e do Vitória SC em particular, está de luto. Morreu António Carvalho, mais conhecido pelo apelido, antigo médio e capitão do Vitória SC.

Entre os vários jogos no Vitória SC, destaca-se a mítica vitória na Supertaça em 1988. Carvalho era, na altura, capitão do Vitória SC e ergueu bem alto um dos troféus mais importantes da história do conjunto de Guimarães.

Eis a nota de pesar do Vitória SC a Carvalho:

«O Vitória Sport Clube lamenta profundamente o falecimento de António Carvalho, antigo jogador e capitão do Vitória Sport Clube, aos 62 anos. Natural de Guimarães, vestiu desde cedo a camisola vitoriana e, com a braçadeira de capitão, garantiu um lugar principal na história centenária do clube ao levantar a Supertaça em 1988.

Formado no Vitória Sport Clube, Carvalho somou duas passagens pela equipa sénior. Entre 1979 e 1981 e entre 1986 e 1991, chegou à impressionante marca de 178 jogos com a camisola do Rei. A profunda ligação ao Vitória Sport Clube manteve-se mesmo depois de dar por encerrada a carreira de jogador. Carvalho regressou ao clube da cidade onde nasceu como treinador dos escalões de formação entre 2001 e 2004.

Carvalho dedicou a sua vida ao futebol e ao desporto. O contributo que deu ao Vitória Sport Clube e a outros clubes do concelho e do país é indelével e vai ficar para sempre guardado na memória daqueles que com ele se cruzaram.

O velório tem lugar a partir das 17:00 deste sábado, 18 de novembro, na Capela de Creixomil. O funeral está agendado para as 10:00 da próxima segunda-feira, 20 de novembro. À família e amigos, o Vitória Sport Clube endereça sentidos pêsames e presta solidariedade e gratidão neste momento de profunda tristeza».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ganhar ou ganhar para os dois rivais de forma a não perder de vista o FC Porto | Benfica x Sporting

Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O encontro é referente à jornada 13 da Primeira Liga.

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O Vitória SC derrotou o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Vitória SC derrota FC Porto e avança para a final four da Taça da Liga

O Vitória SC garantiu a passagem às meias finais da Taça da Liga, após derrotar o FC Porto por 3-1, no Estádio do Dragão.

Sporting aplica goleada ao AEK e aguarda desafio frente ao Benfica

O Sporting recebeu e venceu o AEK por oito bolas a três, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions de Futsal.