Farense bate Vitória SC com golo aos 90+2′ e alimenta sonho de se manter na Primeira Liga

O Vitória SC perdeu este domingo com o Farense por 2-1 na jornada 33 da Primeira Liga. Jogo de decisões com final dramático.

O Vitória SC podia ter fechado o top-5 da Primeira Liga e a qualificação para as pré-eliminatórias da Conference League. No entanto, este domingo, o conjunto de Luís Freire perdeu em casa com o Farense por 2-1, numa partida a contar para a jornada 33 da Primeira Liga.

Marco Matias (6′) e Darío Poveda (90+2′) marcaram os golos da vitória do Farense, que teve direito a final dramático. Do lado do Vitória SC, Gustavo Silva foi quem faturou, após assistência de João Mendes. Rony Lopes, do Farense, falhou ainda uma grande penalidade, aos 81 minutos.

Se o Farense tivesse perdido, os algarvios desciam diretamente para a Segunda Liga. Com este resultado, o Farense conquista três pontos importantes e continua a lutar pela manutenção da Primeira Liga.

Neste momento, o Farense tem 27 pontos no 17.º lugar, pois o AVS SAD tem vantagem no confronto direto e está assim no 16.º lugar em zona de playoff. O Boavista segue em último com 24 pontos. Já o Vitória SC encontra-se com 54 pontos no 5.º posto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem sucessor para Morten Hjulmand no posto de capitão

O Sporting pode ver Morten Hjulmand deixar o emblema de Alvalade no próximo verão e Francisco Trincão é visto como o sucessor no posto de capitão.

Gonçalo Nunes e segredo do Torreense: «Há uma estabilidade grande e um projeto de continuidade»

Gonçalo Nunes analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Ivan Baptista: «É a beleza do futebol esta imprevisibilidade e capacidade de equipas que não são favoritas conquistarem troféus»

Ivan Baptista analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Mudanças praticamente confirmadas: os 3 jogadores no último ano de contrato com o Sporting

O Sporting tem três jogadores que estão no último ano de contrato com os leões: Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Hidemasa Morita.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges mantém confiança total num dos capitães de equipa do Sporting

Rui Borges vai continuar a confiar em Matheus Reis, mesmo que o jogador já tenha entrado no seu último ano de contrato com os leões.

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.