Farioli: «Ontem estivemos no museu, vimos os troféus e a história do FC Porto, que passa por lutar»

- Advertisement -

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Francesco Farioli já fez a antevisão ao Rio Ave x FC Porto, um jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Liga. A partida está marcada para esta sexta-feira às 20h15, em Vila do Conde. O técnico dos dragões começou por dizer o seguinte:

«Nestes dias falámos muito sobre isso, especialmente com o Arouca [sobre o adiamento do jogo]. A posição do clube é clara, não ajuda qualquer clube português. Vai criar problemas. É um cenário extraordinário. Na última época, mudaram três vezes quando estava no Ajax. Tentaremos encontrar soluções, o grupo está pronto, toda a gente quer lutar. Ontem estivemos no museu, vimos os troféus e a história do FC Porto, que passa por lutar. Não temos futuro sem o passado».

Francesco Farioli analisou percurso do Rio Ave:

«Equipa complicada, mudou de dono, vão mostrar o espírito de Mariakis, que quer sempre melhorar as coisas. Tem um grande treinador que na última época esteve muito bem. Têm ferramentas para nos criar problemas, analisámo-los, tentámos preparar o jogo da melhor forma possível, fizemos o nosso trabalho, mas isso é só uma parte. Temos de estar preparados e ser competitivos no jogo de amanhã».

Francesco Farioli atualizou boletim clínico, com as situações de William Gomes e Martim Fernandes:

«O William e o Martim estiveram no treino hoje, William tem 99% de hipóteses de estar na equipa, o Martim só veremos amanhã».

Francesco Farioli recordou visita de José Mourinho ao Dragão, deixando mais tarde elogios ao técnico português:

«José Mourinho esteve aqui no Porto na semana passada. Foi um grande momento para ele e para o clube para celebrar o passado. Não tive a oportunidade de falar com ele (…) Não tenho de comentar a carreira do mister Mourinho. É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim, mas não vou fazer comentários sobre algo que não é oficial. Nem tenho de comentar o que não diz respeito ao FC Porto. Mas admiro o que fez».

Francesco Farioli falou sobre a chegada de Yann Karamoh:

«Trabalhei com ele há três ou quatro anos. Ainda não mostrou o seu melhor, mas estou confiante que pode ajudar o FC Porto, tanto na equipa principal como na equipa B. É alto, tem muita força, mas para estar na sua melhor forma vai precisar de mais alguns dias».

Farioli confirmou intenção do FC Porto em inscrever Ángel Alarcón na Europa League:

«O Gabi esteve connosco na pré-época, tem a mentalidade certa, aprende depressa. O Miranda e o Ángel são dois jogadores com características diferentes, ambos precisam de perceber melhor as necessidades da equipa principal, o Ángel está a fazer de tudo para melhorar, vai ser inscrito na lista da UEFA, é uma boa oportunidade para ficar mais próximo da equipa principal».

Francesco Farioli foi questionado sobre se ainda chegará um defesa-central, após Nehuén Pérez ter sofrido uma grave lesão:

«O clube e o presidente têm trabalhado nisso, quem chegar tem de preencher certos requisitos, não vamos fazer uma transferência em pânico. Temos a oportunidade de recuperar alguns jogadores e entre eles vão encontrar a solução certa».

Francesco Farioli falou ainda sobre a promoção de André Castro ao lugar de treinador-adjunto:

«Tive bom feed-back das pessoas do clube sobre ele, gosto da sua energia em campo, a capacidade de se colocar ao serviço do FC Porto. Todas as lições que tivemos no campo, decidimos trazê-lo para perto de nós. É uma ligação entre a equipa principal e a equipa B, fica mas mais perto de nós. É um grande coração do FC Porto na equipa técnica».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta confirma contratação de Giacomo Raspadori ao Atlético Madrid

Giacomo Raspadori é reforço confirmado pela Atalanta. O avançado de 25 anos está de volta ao futebol italiano, depois de abandonar o Atlético Madrid.

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do FC Porto está a assistir ao Vizela x Paços de Ferreira

Pablo Rosario encontra-se no Minho, de maneira a assistir ao encontro entre o Vizela e o Paços de Ferreira, para a Segunda Liga.

André Villas-Boas em homenagem a jovem promessa: «O desejo é que cheguem à equipa principal e continuem a ser uma mais-valia»

André Villas-Boas esteve presente numa homenagem a Mateus Mide, jovem promessa que faz parte dos quadros do FC Porto.

André Villas-Boas elogia Fábio Veríssimo: «Arbitragem excelente»

André Villas-Boas deixou elogios à arbitragem de Fábio Veríssimo, que comandou a partida entre o FC Porto e o Benfica.