Fary Faye após Boavista falhar inscrição na Segunda Liga: «O dinheiro não chegou a tempo»

O Boavista falhou a inscrição na Segunda Liga. Fary Faye, presidente do clube, abordou a situação dos axadrezados.

Fary Faye, presidente da SAD do Boavista, confirmou que o clube falhou a inscrição na Segunda Liga e lamentou a situação. Em conferência de imprensa, o dirigente assumiu estar «completamente de rastos» e mostrou-se incrédulo com o desfecho dos acontecimentos:

«Estou completamente de rastos, peço desculpa, não pensei que isto nos fosse acontecer. Fizemos tudo o que podíamos para inscrever o Boavista, fizemos tudo para ter os papéis, mas o dinheiro não chegou a tempo. Fizemos tudo o que podíamos, amo e respeito o Boavista».

Fary Faye revelou ainda que já tinha contratado quatro jogadores (não oficializados) e que o Boavista preparava a temporada para trabalhar na normalidade. No entanto, o dinheiro não chegou a tempo e falharam na apresentação das certidões à Segurança Social e às Finanças.

«Estamos à espera do dinheiro desde a manhã de segunda-feira. Até agora, ainda não chegou. Esta casa tem 120 anos e o trabalho que fizemos este ano em tentar cumprir com tudo foi reconhecido por muita gente. Pagámos aos jogadores e funcionários, que estavam todos [com ordenados] em dia no final da época, e aos fornecedores. Acho que perceberão que é muito complicado para nós, e sobretudo para mim, chegar a este momento».

«Há muita coisa que podia dizer, mas, sinceramente, ainda estou um pouco fora de mim, porque não acredito muito no que está a acontecer. O que mais quero é que este clube recupere o respeito e a credibilidade para voltar ao lugar que merece. Comigo ou sem mim, o Boavista nunca vai morrer e é um clube grande. Que tudo se resolva e que o Boavista volte a ser o que era», apontou, sem revelar se vai pedir a demissão de presidente da SAD.

O Boavista pode agora tentar licenciar-se na Liga 3. Quem ficará com a vaga do Boavista na Segunda Liga é a Oliveirense, de acordo com os regulamentos.

Boavista Jogadores
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.