O Boavista já resolveu os problemas relativos à iluminação do Estádio do Bessa. Fary Faye, presidente da SAD, assumiu a dívida.
Devido a problemas relativos a pagamentos em atraso, o Boavista foi obrigado a deixar de lado os treinos no Estádio do Bessa por falta de iluminação.
A situação já foi resolvida e, depois de treinar em Esmoriz, casa emprestada aos axadrezados, o clube poderá retomar os treinos na normalidade esta quarta-feira, 23 de abril.
De acordo com o jornal O Jogo, e embora a dívida fosse do clube, o pagamento foi assumido por Fary Faye, presidente da SAD boavisteira. O clube já arrancou com a venda de bilhetes para o duelo diante do Sporting, agendado para o próximo domingo, dia 27 de abril, a partir das 20h30.
Eis o comunicado do Boavista:
«Uma falha de energia ocorrida no Estádio do Bessa, Século XXI teve origem em dificuldades relacionadas com a mudança de fornecedor de energia, agravadas pelo fim de semana prolongado. O Boavista Futebol Clube manteve sempre um contacto próximo com a Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, no sentido de encontrar soluções e resolver a situação, o que foi, felizmente, alcançado com sucesso. Importa referir que existem dívidas acumuladas que têm vindo a ser gradualmente reduzidas nos últimos meses. No entanto, nem sempre é possível controlar todos os fatores ou garantir que tudo decorra como planeado. Nunca esteve em causa a realização do próximo jogo no Estádio do Bessa, Século XXI. O Boavista FC precisa de estabilidade e serenidade para continuar a trabalhar. Lamentamos que certos rumores, alimentados por pessoas com interesses alheios ao bem do Clube, prejudiquem de forma objetiva a nossa instituição. O Clube respeita todos e agradece, igualmente, ser respeitado enquanto associação desportiva centenária de referência nacional. Por fim, deixamos uma palavra de agradecimento a todos os envolvidos no processo, que, em momento algum, deixaram de estar disponíveis e colaborativos na resolução desta dificuldade, superada em equipa».