Fary retira candidatura à presidência do Boavista

Fary retirou a sua candidatura à presidência do Boavista. Filipe Miranda e Rui Garrido Pereira são agora os dois únicos candidatos.

Fary já não é candidato às eleições do Boavista. O atual presidente da SAD do clube e antiga referência do clube axadrezado optou por se afastar da corrida, deixando uma longa mensagem na sua página de candidatura.

Nesta altura, Filipe Miranda e Rui Garrido Pereira são os dois únicos candidatos às eleições do Boavista, que se realizam já no mês de janeiro [numa data ainda por confirmar].

Eis a mensagem de Fary:

«Foi uma decisão cuidadosamente ponderada, tomada com base nas promessas apresentadas pelas outras candidaturas, que asseguraram possuir soluções financeiras concretas e imediatas para enfrentar os desafios financeiros que o clube atravessa. Espero que estas promessas sejam cumpridas e que o futuro do Boavista seja tão próspero quanto todos ambicionamos. Foi com profundo respeito e amor pela nossa instituição centenária que decidi apresentar-me como candidato à direção do Boavista. Com a mesma atitude desprendida e o espírito de missão com que avancei, e após as recentes reuniões promovidas pelo Conselho Geral, tomo agora a decisão de retirar a minha candidatura à presidência. Direcionarei integralmente a minha atenção para a presidência na SAD, na qual temos pela frente desafios significativos e determinantes. É nesse contexto que concentrarei todas as energias, com o compromisso de continuar a contribuir para a sustentabilidade e o crescimento da SAD. Fomos, entretanto, surpreendidos por vários acontecimentos. Confrontámo-nos com pressões de diversa índole, algumas de cariz inaceitável, para que o presidente da SAD e candidato à presidência do clube se afastasse do processo eleitoral, cedendo perante candidaturas assentes em vagas promessas de milagrosa salvação financeira, cujos contornos estão longe de ser claros, e despertam, aliás, negras memórias. Quanto a nós, este lamentável contexto coloca novamente o Boavista em sério risco. Mais uma vez, movimentos de bastidores foram capazes de se suplantar a um movimento orgânico, apaixonado e com ideias, animado unicamente por uma missão: construir um futuro para o clube, passando-o às gerações vindouras em melhores condições do que aquelas que hoje nos afetam», escreveu Fary em comunicado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.