Fary retirou a sua candidatura à presidência do Boavista. Filipe Miranda e Rui Garrido Pereira são agora os dois únicos candidatos.
Fary já não é candidato às eleições do Boavista. O atual presidente da SAD do clube e antiga referência do clube axadrezado optou por se afastar da corrida, deixando uma longa mensagem na sua página de candidatura.
Nesta altura, Filipe Miranda e Rui Garrido Pereira são os dois únicos candidatos às eleições do Boavista, que se realizam já no mês de janeiro [numa data ainda por confirmar].
Eis a mensagem de Fary:
«Foi uma decisão cuidadosamente ponderada, tomada com base nas promessas apresentadas pelas outras candidaturas, que asseguraram possuir soluções financeiras concretas e imediatas para enfrentar os desafios financeiros que o clube atravessa. Espero que estas promessas sejam cumpridas e que o futuro do Boavista seja tão próspero quanto todos ambicionamos. Foi com profundo respeito e amor pela nossa instituição centenária que decidi apresentar-me como candidato à direção do Boavista. Com a mesma atitude desprendida e o espírito de missão com que avancei, e após as recentes reuniões promovidas pelo Conselho Geral, tomo agora a decisão de retirar a minha candidatura à presidência. Direcionarei integralmente a minha atenção para a presidência na SAD, na qual temos pela frente desafios significativos e determinantes. É nesse contexto que concentrarei todas as energias, com o compromisso de continuar a contribuir para a sustentabilidade e o crescimento da SAD. Fomos, entretanto, surpreendidos por vários acontecimentos. Confrontámo-nos com pressões de diversa índole, algumas de cariz inaceitável, para que o presidente da SAD e candidato à presidência do clube se afastasse do processo eleitoral, cedendo perante candidaturas assentes em vagas promessas de milagrosa salvação financeira, cujos contornos estão longe de ser claros, e despertam, aliás, negras memórias. Quanto a nós, este lamentável contexto coloca novamente o Boavista em sério risco. Mais uma vez, movimentos de bastidores foram capazes de se suplantar a um movimento orgânico, apaixonado e com ideias, animado unicamente por uma missão: construir um futuro para o clube, passando-o às gerações vindouras em melhores condições do que aquelas que hoje nos afetam», escreveu Fary em comunicado.