FC Porto anuncia contratação por empréstimo de João Moreira e rescisão de Wendell

O FC Porto confirmou que Wendell já não pertence à equipa azul e branca. Os dragões confirmaram também a contratação de João Moreira, por empréstimo.

O FC Porto oficializou a contratação de William Gomes e, ao mesmo tempo, mais dois negócios que envolvem o São Paulo: os azuis e brancos rescindiram o contrato de Wendell, que vai rumar ao clube brasileiro, e fecharam o empréstimo do lateral João Moreira.

Quanto a Wendell, já não faz parte da equipa azul e branca após quatro temporada de ligação com o FC Porto. O lateral-esquerdo brasileiro de 31 anos tinha feito apenas dois jogos nesta época.

Já João Moreira foi emprestado pelo São Paulo ao FC Porto e vai estar ao serviço da equipa B dos dragões:

«FC Porto e São Paulo acordaram a cedência de João Moreira sem custos associados ao empréstimo. O acordo inclui a opção de compra, por parte do FC Porto, de 50% dos direitos económicos do atleta pelo valor fixo de dois milhões de euros. Finalmente, o FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação com estas transações», escreveu o FC Porto em comunicado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e o mercado de verão: eis o valor pago em comissões

O Benfica foi a equipa que mais investiu em Portugal no mercado de transferências de verão, com um volume de negócios a rondar os 298 milhões de euros.

Roger Fernandes prepara-se para bater marca de Francisco Trincão

Roger Fernandes vai mudar-se para o Al Ittihad por um valor que pode chegar aos 35 milhões de euros. A mudança ainda não foi confirmada.

Diogo Dalot dispensado dos convocados de Portugal: já há substituto nos eleitos

Diogo Dalot foi dispensado dos eleitos de Portugal para o duplo compromisso de setembro. Nuno Tavares foi o eleito para o substituir.

Vitinha deixa elogios a João Neves: «É um miúdo especial»

Vitinha falou esta sexta-feira sobre o encontro entre Portugal e a Arménia, relativo à qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha: «Temos uma responsabilidade diferente depois de termos vencido a Liga das Nações»

Vitinha falou esta sexta-feira sobre o encontro entre Portugal e a Arménia, relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Portugal já tem o adversário definido nos oitavos de final do EuroBasket 2025

Portugal vai jogar com a Alemanha nos oitavos de final do EuroBasket 2025. A equipa das quinas venceu o seu último jogo da fase de grupos.

Portugal perde com a Espanha e termina a fase de grupos do Europeu de Hóquei em Patins só com derrotas

Portugal finalizou a fase de grupos do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins só com derrotas. A equipa das quinas perdeu por 3-1 com a Espanha na última ronda.