FC Porto assina protocolo para construção do novo Centro de Alto Rendimento

- Advertisement -

O FC Porto acordou com a Câmara Municipal de Gaia para a construção de um Centro de Alto Rendimento no Olival.

O FC Porto e a Câmara Municpal de Gaia assinaram um protocolo de colaboração para a construção de um novo Centro de Alto Rendimento. A infraestrutura ficará localizada junto do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

«A futura Academia do FC Porto será um espaço de referência dotado de equipamentos modernos que integrarão áreas de treino, espaços complementares e todas as condições necessárias para o desenvolvimento e crescimento desportivo e pessoal dos atletas das equipas principais do Clube. Tirando partido da orografia do local, integrará dois núcleos: um vocacionado para a equipa principal, que incluirá um espaço de residência em estágio para jogadores, e outro que incluirá um miniestádio e outras áreas e equipamentos vocacionadas para o treino de alta competição. O complexo terá também uma dimensão de interesse público, possibilitando o apoio a atividades de natureza social, cultural, recreativa e educativa abertas à população a serem desenvolvidas em parceria com a autarquia gaiense», refere o comunicado do FC Porto.

Os dragões mostram-se orgulhosos por contribuir também para o investimento do desporto nacional e no desenvolvimento dos valores da região.

FC Porto
Fonte: FC Porto
Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.