📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto ataca atuação de Gustavo Correia e da arbitragem no empate contra o Rio Ave: «Inexplicável aplicação de critérios disciplinares»

- Advertisement -

O FC Porto não poupou nas palavras nas críticas à performance da equipa de arbitragem contra o Rio Ave. Gustavo Correia visado.

O FC Porto e o Rio Ave empataram a duas bolas no fecho da 20ª jornada da Primeira Liga. O jogo terminou igualado no resultado e, em comunicado, os dragões soltaram as garras na direção da arbitragem liderada por Gustavo Correia.

Num longo texto, que podes ler na íntegra em baixo, o FC Porto apresenta o que considera «uma inexplicável aplicação de critérios disciplinares do árbitro», destacando a disparidade do número de faltas, um alegado penálti sobre Rodrigo Mora na primeira parte e outro lance comparado a uma grande penalidade assinalada à equipa B, já na segunda parte.

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

«O FC Porto empatou a duas bolas no reduto do Rio Ave num jogo em que Gustavo Correia, e toda a sua equipa de arbitragem, assumiram o papel de personagens principais, somando intervenções que tiveram influência direta no desfecho do encontro.

Numa arbitragem marcada por uma inexplicável aplicação de critérios disciplinares do árbitro, logo aos quatro minutos Petrussi atinge Samu no tendão de Aquiles de forma violenta – passando o lance sem qualquer admoestação.  Nem a severidade das infrações ou o reiterado comportamento faltoso valeu um único cartão ao Rio Ave durante a primeira metade apesar do saldo de 10-1(!) em faltas registado ao intervalo.

A primeira parte desastrosa da equipa de arbitragem da AF Porto não terminaria sem que esta deixasse passar um penálti claro sobre Rodrigo Mora por um empurrão a duas mãos de Olinho que, sem qualquer possibilidade de jogar a bola, desequilibra o avançado portista. Nem o árbitro da partida, nem o VAR Vasco Santos – cujas decisões pouco acertadas como videoárbitro se acumulam nesta temporada – foram capazes de observar o que todos facilmente constatavam no estádio e na televisão.


A segunda parte fica também marcada por um lance de mão do defesa vilancondense Demir Tiknaz, na área da casa ao minuto 55. Curiosamente (ou talvez não) nem dois dias passados sobre o ressalto num jogador da equipa B do FC Porto ter sido punido com grande penalidade, eis mais um exemplo do critério interpretativo das equipas de arbitragem perante este tipo de lances, com a decisão em campo a ser, mais uma vez, em prejuízo dos Dragões.

Pelo meio não faltaram tentativas de Rodrigo Mora, Eustáquio, Samu e companhia, Nehuen Pérez até se estreou a marcar de azul e branco e Otavio também encontrou o fundo das redes de Cezary Miszta, mas o Rio Ave aproveitou duas desatenções da defesa adversária para marcar dois golos que, apesar do sem-número de oportunidades construídas pelos portistas, hipotecaram as chances de o FC Porto sair de Vila do Conde com os três pontos
».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.