FC Porto bate Gil Vicente por 2-1 com novo golo em período de compensação

O FC Porto recebeu e venceu o Gil Vicente FC por 2-1, em jogo da sexta jornada da Primeira Liga. Stephen Eustáquio foi o herói dos azuis e brancos, depois de marcar na compensação.

O FC Porto recebeu e venceu por 2-1 o Gil Vicente FC. Os dragões marcaram primeiro, permitiram o empate ainda na primeira parte e resgataram a vantagem no tempo de compensação.

Os dragões tomaram para si a batuta do jogo cedo na partida e aos nove minutos movimentaram o marcador pela primeira vez, por Iván Jaime. O espanhol correspondeu da melhor forma à assistência de calcanhar de Taremi e culminou uma boa jogada portista com o 1-0. O Gil Vicente FC teve uma resposta pronta e positiva, mas foi o FC Porto a voltar a colocar a bola nas redes contrárias, aos 26´, mas o tento viria a não contar, por posição irregular de Taremi.

Mais soltos com e sem bola, os gilistas alcançaram mesmo o empate. Aos 37 minutos, a pressão mais intensa que o Gil Vicente vinha exercendo sobre a construção dos da casa surtiu efeito e Martim Neto recuperou a bola já no meio-campo ofensivo barcelense. O jovem português serviu Depú para o 14º golo da turma de Campelos na temporada. Foi com uma igualdade a uma bola que as equipas recolheram aos balneários.

A segunda parte foi de domínio portista (quase) incontestado. Foram poucas as investidas gilistas no segundo tempo e a primeira só surgiu aos 74´, num remate de Félix Correia defendido por Diogo Costa. As substituições operadas por Sérgio Conceição balancearam de sobremaneira o FC Porto para o ataque, com os riscos inerentes a tal estratégia a serem por vezes explorados pela turma de Barcelos.

No entanto, a estratégia azul-e-branca revelou-se acertada, com o 2-1 a surgir da cabeça de Eustáquio, no primeiro minuto do período de compensação, após livre lateral batido por Wendell. O FC Porto somou a terceira vitória consecutiva, a segunda para a Primeira Liga, e segue invicto no campeonato na liderança – resta saber se sozinho ou com a companhia de Sporting CP e/ou Boavista FC.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Atualmente, temos para te oferecer os seguintes podcasts:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique e AC Milan vão reunir por Rafael Leão e há 40 milhões de euros a separar os dois clubes

O Bayern Munique está muito interessado em garantir Rafael Leão. O jogador pertence aos quadros do AC Milan.

Lamine Yamal elogia Cristiano Ronaldo e fala da Bola de Ouro: «Para mim é para o melhor jogador do ano»

Lamine Yamal deixou grandes elogios a Cristiano Ronaldo e falou sobre a corrida à próxima edição à Bola de Ouro.

Casa Pia diz adeus a ex-Benfica e posição será reforçada

O Casa Pia não vai continuar com Cauê nos seus quadros. O jogador esteve emprestado por meia época pelo Lommel.

Boca Juniors fecha reforço ao AC Milan por 3,5 milhões de euros a tempo de defrontar Benfica no Mundial de Clubes 2025

O Boca Juniors tem a contratação de Marco Pellegrino fechada. Defesa de 22 anos regressará à América do Sul em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Matilde Vaz foi a 1ª jogadora a marcar pelo FC Porto e renova contrato

Matilde Vaz renovou contrato com o FC Porto. A jogadora foi a primeira da história a marcar pelos azuis e brancos.

Iván Fresneda quer subir o nível: «O meu próximo objetivo é a seleção de Espanha»

Iván Fresneda acabou por ser um elemento importante para o Sporting na última temporada. O lateral quer chegar à seleção.

Wellington Carvalho renova contrato com o Chaves

Wellington Carvalho vai continuar a vestir a camisola do Chaves. O extremo é mais uma das renovações flavienses.