O FC Porto definiu que vários dos elementos do onze titular de Francesco Farioli não estarão disponíveis para propostas neste mercado.
A SAD do FC Porto tomou uma posição sobre os jogadores que considera indispensáveis e pelos quais apenas aceitará propostas que batam a cláusula de rescisão. Segundo A Bola, os habituais titulares dos dragões não estarão disponíveis a propostas durante o mercado de inverno.
A mesma fonte adianta que a lista de jogadores considerados ‘intocáveis’ é composta por cerca de 15 jogadores. Todos estes jogadores têm contrato até pelo menos 2028 e cláusulas de rescisão consideravelmente altas, o que pode tranquilizar o FC Porto, já que muitos clubes hesitam em pagar valores muito altos a meio da temporada. Entre estes estão Samu Aghehowa, Rodrigo Mora, Alberto Costa e Victor Froholdt.
Os únicos nomes associados a uma possível saída durante este mercado são Tomás Pérez e Yann Karamoh. O médio argentino ainda não jogou pela equipa principal esta época, podendo ser emprestado e o francês também poderá ficar de parte nos planos caso o clube ainda finalize a contratação de um novo extremo.

